UNIPAM

Coronel Waldimir Ferreira assume o Comando da 10ª RPM

A 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Patos de Minas, realizou a solenidade de troca de comando

por Weslley Raphael
14/02/2018 - 18h26

Depois de dois anos à frente do comando, o Coronel Jarbas de Sousa Silva vai para a reserva de oficiais da Polícia Militar, assumindo, em seu lugar, o Coronel Waldimir Soares Ferreira. Nascido em Brasília, o novo comandante veio com a família para Patos de Minas, onde estudou no Colégio Tiradentes da PMMG, entrou para a Polícia Militar, cursou Direito no Centro Universitário (Unipam) e atuou nos quadros da PM no Município.

A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, e contou com a presença de prefeitos e vereadores de diversos municípios integrantes da área de atuação da 10ª RPM. O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, de Patos de Minas, o Vereador João Batista Gonçalves (Cabo Batista), representante da Câmara Municipal, e o Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, também compuseram o dispositivo de autoridades.  

A satisfação por pertencer à corporação militar, o sentimento do dever cumprido, o apoio familiar, o fato de não ter perdido nenhum policial em serviço e a queda do índice da criminalidade na região foram destaques na fala do ex-comandante Jarbas de Sousa, que, além de enaltecer as qualidades do novo comandante, não se esqueceu de agradecer aos parceiros da polícia militar, inclusive a imprensa.

Já, o Coronel Waldimir Ferreira expressou sua alegria em assumir o comando, disse estar ciente da grande responsabilidade, agradeceu à família e cumprimentou o colega de farda, Jarbas de Sousa, pelo desempenho. Ele também prometeu empenho à frente da 10ª RPM, para garantir mais segurança à população.

O Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró, falando de improviso, soube destacar os pontos positivos do currículo do antigo e do novo comandante. Ao mesmo tempo, lembrou que o êxito do trabalho do novo titular, Coronel Waldimir Ferreira, reside na “exata proporção do reconhecimento por parte dos seus comandados”.

Também prestigiaram a solenidade de troca de comando, os Vereadores Edimê Erlinda de Lima Avelar, Lásaro Borges de Oliveira e Nivaldo Tavares dos Santos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS