FPM

MPT: capacitação para a implantação de projeto será realizada para professores e supervisores da rede municipal de ensino

O projeto também prevê o incentivo à formação profissional e inserção de adolescentes no mercado de trabalho

por Weslley Raphael
09/07/2019 - 16h22

Na manhã dessa quarta-feira (10), no horário de 07h às 11h, a Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, realizará a capacitação dos professores (R2) de 4° e 5° anos e supervisores da rede municipal de ensino para a implantação do Projeto do Ministério Público do Trabalho intitulado MPT na Escola, que contará com a presença do promotor da Justiça do Trabalho, Dr. Rodney Lucas Vieira de Sousa. 

O evento tem o objetivo de sensibilizar os docentes e supervisores para a identificação de trabalho infantil, bem como capacitá-los para a execução do Projeto Resgate à Infância - Eixo Educação, em cumprimento ao Termo de Ajuste e Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

O projeto Resgate a Infância foi idealizado pelo MPT a partir dos eixos “políticas públicas”, “educação” e “profissionalização”. Por todo o país, o projeto leva às capitais e cidades do interior uma ampla discussão para despertar na sociedade civil e nas instituições governamentais a importância de medidas que garantam às crianças proteção e educação necessárias para afastá-las do trabalho infantil. 

Atividades lúdicas, palestras, acordos de cooperação e outras ações fazem parte do programa. O projeto também prevê o incentivo à formação profissional e inserção de adolescentes no mercado de trabalho, ao orientar e fiscalizar empresas para a contratação de jovens aprendizes, conforme determinada a cota de aprendizagem prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS