Patos em Destaque Whats

O município de Patos de Minas segue trabalhando para o fortalecimento da Atenção Básica

Nova Equipe de Saúde da Família é credenciada e já começa a atuar

por Weslley Raphael
15/10/2019 - 16h28

Com a finalidade de melhorar o acesso da população aos serviços de saúde e ampliar a cobertura de Equipes de Saúde da Família (ESF) no município, foi credenciada e implantada uma nova Equipe de Saúde da Família na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Itamarati: a ESF 05.

A equipe é composta por uma médica da estratégia de saúde da família, uma enfermeira, uma auxiliar de enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde. A ESF 05 iniciou suas atividades hoje, dia 14/10/2019, com isso a UBS Jardim Itamarati terá três equipes, cada uma atendendo aproximadamente 3.500 pessoas, o que garante um melhor atendimento à população, conforme prevê a Portaria nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, do Ministério da Saúde.

A nova equipe atenderá os bairros Jardim Itamarati, Alvorada, Caiçaras e Alto Caiçaras. O município de Patos de Minas passa a ter 40 Equipes de Saúde da Família, o que corresponde a 91,49% de cobertura de Equipes de Estratégia Saúde da Família. Atualmente, a Atenção Básica atende uma população estimada em 146.190 pessoas, correspondendo a 98% de cobertura da atenção primária em saúde em Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS