Patos em Destaque Whats

Ex-aluno do UNIPAM é aprovado em concurso para Juiz de Direito

Foram mais de 14 mil candidatos inscritos, disputando 120 vagas

por Weslley Raphael
22/08/2019 - 09h03

Mairon Henrique Rodrigues Branquinho, ex-aluno do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi aprovado no concurso, para Juiz de Direito, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O resultado foi divulgado no mês de julho.

Segundo informações publicadas pela Assessoria de Comunicação do TJMG foram mais de 14 mil candidatos inscritos, concorrendo a 120 vagas. O concurso foi divido em cinco etapas: prova objetiva seletiva (etapa 01); duas provas escritas (etapa 02); inscrição definitiva, contendo as fases de avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social (etapa 03); prova oral (etapa 04); e avaliação de títulos (etapa 05).

De acordo com Mairon Rodrigues, o processo de preparação foi intenso. “Me dediquei integralmente, estudava oito horas por dia, com disciplina e persistência. Estudei dessa forma por três anos e meio, tendo iniciado logo após a formatura, em 2015. Realizei também alguns trabalhos como advogado, com foco na leitura de lei seca, doutrina e jurisprudência dos tribunais superiores”, destacou Mairon Rodrigues.

O professor de Direito Constitucional e Processual Penal do UNIPAM, Gabriel Gomes Canêdo, explica sobre o atual cenário dos concursos. “A aprovação em concursos públicos está cada vez mais árdua. O nível de dificuldade das provas tem aumentado na mesma proporção que os candidatos têm se preparado mais e melhor. Sensível a esta realidade, os professores do Direito UNIPAM preparam os alunos com dicas e técnicas de estudo, destinadas aqueles que pretendem prestar concursos públicos”, explicou Gabriel Canêdo.

Para o coordenador do curso de Direito, professor Guilherme Caixeta Borges, a aprovação é resultado do esforço e comprometimento do egresso, mas também, da base sólida que o Direito UNIPAM promove. “O esforço do brilhante aluno Mairon durante sua graduação e seus estudos posteriores foram recompensados. O curso de Direito do UNIPAM permite que o discente tenha oportunidades inigualáveis no universo jurídico. Apesar das várias premiações que recebemos nos últimos anos, o que nos faz vibrar é o sucesso e a felicidade de nossos alunos, que cada vez mais ocupam as melhores carreiras nos mais altos cargos no país”, afirmou Guilherme Caixeta.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS