Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos e professores do UNIPAM movimentam Congresso Internacional de Empreendedorismo

Durante o evento, representantes do ecossistema de inovação expuseram as ações da instituição voltadas para o fomento ao empreendedorismo, em um estande especialmente preparado para a ocasião

por Weslley Raphael
14/08/2017 - 15h29

Na última quarta-feira, (10), cerca de 50 empreendedores, entre alunos, egressos, professores e representantes do ecossistema de inovação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) se dirigiram para Uberlândia com a missão de participar do CITIES, o Congresso Internacional de Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Sustentabilidade.

Durante o evento, representantes do ecossistema de inovação do UNIPAM expuseram as ações da instituição voltadas para o fomento ao empreendedorismo, em um estande especialmente preparado para a ocasião. O espaço contou com a apresentação de um vídeo institucional que revela a estrutura do campus e ainda alguns projetos, eventos e startups desenvolvidos por alunos, professores e egressos.

“O intuito é mostrar para o público do Congresso as inúmeras ações que estamos realizando em Patos de Minas, por meio do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), do Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (OceanO) e da Farol Incubadora de Empresas”, explicou o professor Fernando Dias, coordenador do NIT.

De acordo com José Mauro Floriano, assessor corporativo do Grupo Algar, a participação do UNIPAM no CITIES, foi motivo de alegria para os organizadores do evento. “É uma honra recebê-los, eu conheço o trabalho do UNIPAM e tenho certeza que o ecossistema de Patos de Minas agregou muito valor para o Congresso”, comentou.

O time de empreendedores do UNIPAM participou ainda de um Demoday da 100 Open Startups, uma plataforma patrocinada por empresas globais que em conjunto avaliam e classificam startups de todo o mundo. Na ocasião, alunos, professores e egressos do UNIPAM, bem como, fundadores de startups que vem se destacando na região apresentaram suas ideias, em formato de Pitch, para uma banca composta por representantes de aceleradoras, de investidores e de grandes empresas.

Para o aluno do curso de Engenharia Elétrica, Merlim dos Santos, co-fundador da SIMO, Sistema de Monitoramento de Leite, oportunidades como esta são importantes para dar visibilidade ao produto criado pela sua equipe. “Criamos o protótipo de um produto que irá auxiliar os produtores de leite a controlarem a qualidade desta bebida láctea. E poder expor nossa solução em um Congresso tão grande, é muito bom para nossa startup, principalmente, porque essa foi uma ideia que nasceu dentro da faculdade, na disciplina de Projeto Integrador”, declarou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS