Patos em Destaque Whats

Outubro Rosa- Pets vem aí

Mais de 50% dos casos de câncer de mama em animais de companhia é maligno.

por Weslley Raphael
16/10/2017 - 18h10

Alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizarão no dia 22 de outubro, de 9h às 17h, no Centro Clínico Veterinário, o evento Outubro Rosa- Pets que já está em sua 3ª edição.

De acordo com a professora Thaísa Reis, responsável pelo projeto, nos últimos anos, tem aumentado consideravelmente os números de casos de câncer em cães e gatos. Por isso, surgiu a Campanha Nacional de Prevenção Contra o Câncer de Mama em Animais de Companhia.

Na oportunidade, os alunos do curso de Medicina Veterinária irão orientar os donos dos animais a realizarem o exame de mamas em seus pets, passar informações pertinentes sobre as causas e o diagnóstico da doença, tudo acompanhado pelos professores do UNIPAM.

A professora Thaísa Reis, explica que existem casos em que a doença pode se manifestar nos machos, são raros, mas é possível. Sendo assim, todos os animais, machos e fêmeas podem participar do evento.

Mais de 50% dos casos de câncer de mama em animais de companhia é maligno. Por isso, a importância de toda a comunidade levar os animais até o Centro Clínico Veterinário.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS