UNIPAM

Secretaria Municipal de Saúde confirma o primeiro caso do novo coronavírus em Patos de Minas

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o paciente é do sexo masculino e está internado sob observação médica

por Weslley Raphael
02/04/2020 - 16h52

Foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 02 de abril, o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) em Patos de Minas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 128 casos totais suspeitos foram registrados até o momento, sendo esses 117 ainda suspeitos e 10 negativos.

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos. O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto.

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o paciente é do sexo masculino e está internado sob observação médica em um hospital privado. Seu exame confirmando a doença foi feito por um laboratório credenciado, também da rede privada.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS