FPM

Audiência Pública final da Revisão do Plano Diretor será no dia 12 de dezembro

Participação da população é fundamental para a construção de uma Patos de Minas ainda melhor para os próximos 10 anos.

por Weslley Raphael
04/12/2018 - 17h30

A etapa final para a Revisão do Plano Diretor será a realização de uma Audiência Pública, marcada para o dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, ocasião em que serão discutidos com a sociedade os trabalhos realizados pelos técnicos da Prefeitura no decorrer de todo o processo. 

As atividades de Revisão do Plano Diretor de Patos de Minas chegam à reta final depois de desenvolvidas várias etapas como: o lançamento, a leitura técnica de levantamentos feitos pelos setores da Prefeitura e a leitura comunitária, com a realização de diversas audiências públicas, tanto no meio urbano quanto no rural. Segundo o coordenador dos trabalhos de Revisão, o arquiteto Marcelo Ferreira, as consolidações das leituras estão sendo elaboradas pelo núcleo técnico, para discussão e validação das diretrizes, cenários e proposições para o Município até 2028. 

Assim, na Audiência Pública final serão discutidas as diretrizes, os cenários futuros e as proposições com toda a sociedade, peça fundamental na efetivação do processo. "A participação de todos é fundamental para que possamos construir a Patos do Futuro", ressaltou Marcelo. Posteriormente, a Administração Municipal elaborará, com as atualizações e modificações necessárias, o novo projeto de lei complementar do Plano Diretor, que será enviado para a Câmara Municipal, para apreciação e votação dos vereadores.

É necessário que o Plano Diretor seja atualizado a cada 10 anos. Em Patos de Minas, a última Revisão do Plano Diretor aconteceu no ano de 2006 (Lei n.º 271, de 1° de novembro de 2006). O Plano Diretor e sua revisão representam um importante instrumento para garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade, proporcionando acesso à habitação adequada, ao saneamento ambiental, ao transporte e mobilidade, ao trânsito seguro e aos serviços e equipamentos urbanos.

A população é convidada a participar e, assim, contribuir para o desenvolvimento do nosso Município.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS