UNIPAM

Atleta patense faz bonito em Campeonato Brasileiro de Bicicross

Rafael atua na categoria 25 à 29 anos. No ano passado, foi o melhor do ranking estadual em sua categoria.

por Weslley Raphael
31/08/2017 - 10h45

Mais um patense vem se destacando no cenário do BMX. Desta vez, trata-se de Rafael Gontijo, atleta este que chamou a atenção de várias pessoas durante o Campeonato Brasileiro de Bicicross, ocorrido no último final de semana na cidade de Caraguatuba, no litoral Paulista. Ele trouxa para Patos de Minas a conquista de quarto lugar.

BMX, também chamada de bicicross é uma corrida com bicicletas especiais, que surgiu na década de 50, na Europa. BMX é um esporte igual ao motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas na areia. O BMX se divide em duas modalidades, o BMX Racing e o BMX Freestyle. O BMX Racing são competições do esporte mais focado na parte de corrida, onde o competidor tem que fazer o percurso no menor tempo. O BMX Freestyle é a competição e a modalidade onde o indivíduo faz diversos tipos de manobras, e o tempo que ele utiliza não é tão importante mas sim a dificuldade das manobras. O BMX Freestyle, também chamado de estilo livre, possui suas próprias modalidades, que são diferenciadas pelo local e a forma de como são executadas.

Rafael atua na categoria 25 à 29 anos. No ano passado, foi o melhor do ranking estadual em sua categoria. Agora, está se preparando para a Copa Brasil, que será realizado em Varginha nos dias 16 e 17 de setembro. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS