Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Representantes do Departamento de Qualidade participam de reunião em Belo Horizonte

O primeiro assunto da pauta que será discutido pelo Grupo de Estudos são os riscos inerentes aos processos

por Weslley Raphael
20/04/2018 - 11h24

O Coordenador do Departamento de Qualidade do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), professor Célio Adriano Lopes, juntamente com a Analista de Qualidade, Márcia Borges, participaram no dia 13 de abril, da reunião inaugural do Grupo de Estudos de Sistemas de Gestão Integrada, realizada na União Brasileira de Qualidade (UBQ), em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade estiveram presentes representantes de diversas organizações renomadas, tais como: Toshiba/TSEA, Grupo Santa Casa, dentre outros. As reuniões têm como objetivo gerar e disseminar o conhecimento.

O primeiro assunto da pauta que será discutido pelo Grupo de Estudos são os riscos inerentes aos processos. Estes riscos que já eram tratados de maneira implícita serão tratados e monitorados criteriosamente. Assim, a organização terá vários benefícios enfatizando este item, por exemplo, minimizar o impacto de eventos indesejáveis, contribuir para o alcance das premissas estratégicas da organização, reduzir a ocorrência de impactos financeiros não esperados, gerenciar adequadamente a exposição aos riscos dentro dos limites de perda aceitáveis e definidos pela organização, favorecer a tomada de decisão dos gestores baseadas em fatos, zelar pela imagem da instituição (transparência e credibilidade), dentre outros.

A participação se faz necessária para disseminar informações e para capacitar a equipe, realizando a implementação das novas diretrizes para a recertificação do Sistema de Gestão Integrada, além de fazer parte de um grupo seleto de empresas no estado de Minas Gerais.

Texto produzido pelo Departamento de Qualidade do UNIPAM.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS