Pizzaria Tarantela
Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

SEMAID DOA 100 MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS A MORADORES DO DISTRITO DE MAJOR PORTO

Os moradores puderem optar por seis espécies de árvores frutíferas: tamarindo, jambo rosa, pitanga, amora, acerola e limão galego

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 04/12/2017
Semaid doa 100 mudas de árvores frutíferas a moradores do Distrito de Major Porto

Os moradores do distrito de Major Porto em Patos de Minas, que participaram da reunião para implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Urbano promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) e da entrega de máquinas e equipamentos de costura na localidade rural, foram beneficiados com a doação de mudas de árvores frutíferas, na última semana.

O projeto Pomar Urbano busca incentivar o plantio de mudas de árvores frutíferas nos quintais das casas para alimentação com sustentabilidade ou mesmo incentivo ao empreendedorismo com o comércio dos produtos.

Uma fila se formou para a retirada das mudas. Os moradores puderem optar por seis espécies de árvores frutíferas: tamarindo, jambo rosa, pitanga, amora, acerola e limão galego.

Satisfeitos, os moradores de Major Porto levaram as mudas para casa e iriam aproveitar as chuvas para fazerem o plantio em seus quintais.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável, João Paulo Rodrigues Ferreira, se surpreendeu com a receptividade do projeto. “A intenção é fazer essa doação em outros distritos e comunidades rurais para incentivar a criação dos pomares urbanos e, com isso, possibilitar uma alimentação mais saudável à população desses locais”, ressaltou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
SindComércio - Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es