UNIPAM

Varjão de Minas - Polícia Militar prende autores de furto ao Banco Sicoob

Ao dialogar com o motorista do veículo o mesmo disse que eles estavam retornando da cidade de Belo Horizonte, onde realizaram um passeio

por Weslley Raphael
11/10/2019 - 15h09

Em continuidade aos rastreamentos dos autores do furto ocorrido na data de 09/10/2019, na agência bancária do Sicoob Credipontal, localizada no município de Capinópolis – MG, a Polícia Militar de Varjão de Minas, no início da madrugada desta sexta-feira (11/10/2019) recebeu informações que os indivíduos que haviam praticado tal delito estavam deslocando em fuga pela rodovia BR365,sentido Uberlândia/Patos de Minas, em um veículo gol de cor escura. Imediatamente foi acionado o cerco para monitoramento e abordagem dos indivíduos. Foi verificado  que o veículo usado para a fuga dos infratores era um fiat palio de cor prata, registrado no município de Uberlândia. Diante da nova informação, iniciou-se a operação Policial Militar de localizar e prender os autores do delito. Durante patrulhamento foi localizado o veículo usado na fuga, abandonado e com as portas destrancadas na rua netuno, nº 22, Bairro Paraíso Sol Nascente, em Varjão de Minas, por volta das 00:30h. Durante o rastreamento os policiais militares confirmaram que tratava-se do veículo que foi utilizado pelos autores do furto da agencia bancária em Capinópolis- MG.

 Uma grande operação fora desencadeada para realizar as varreduras nos perímetros e localizar os infratores. Foi montado o cerco policial em todas as saídas e entradas da cidade de Varjão de Minas-MG com policias militares em viaturas. Durante o cerco montado próximo ao bairro Campo Belo, na saída para BR 365, sentido Varjão de Minas/ Patos de Minas, os policiais abordaram um veículo suspeito registrado no município de Uberlândia. Haviam três passageiros no veículo o autor, motorista do carro de 29 anos, a autora de 20 anos e um terceiro autor também de 29 anos, estes foram submetidos a busca pessoal, bem como o interior do veículo foi vistoriado, mas inicialmente nada de ilícito fora localizado.

Ao dialogar com o motorista do veículo o mesmo disse que eles estavam retornando da cidade de Belo Horizonte, onde realizaram um passeio. O segundo autor também disse que estava a passeio na cidade de Belo Horizonte na casa de uma tia da autora, porém ao ser perguntado, não souberam informar detalhes de onde seria a residência desta tia ou o número de telefone para confirmar a sua versão. O motorista do veículo fora questionado e também não soube informar onde seria a residência em que estavam na cidade de Belo Horizonte, bem como fornecer qualquer número de telefone que fosse possível confirmar tal versão.

 Foi verificado que no interior do veículo não havia nenhuma mala de roupa que comprovasse que eles estavam em viagem a passeio. Logo em seguida foi realizado contato com a supervisão da via 040 e obtido retorno que do dia primeiro de setembro de 2019, até a presente data, o veículo em questão não realizou passagem pelos pedágios do itinerário em que os conduzidos disseram haver transitado na presente data.

Durante a abordagem policial a irmã da autora ligou em seu telefone e foi possível ouvir a conversa no ambiente, indicando que eles necessitavam de apoio para buscar pessoas que estavam na BR 365, próximo a cidade de Varjão de Minas. A autora ao ser indagada sobre detalhes da conversa, começou a chorar dizendo que não tinha nada haver com o crime dos colegas de Uberlândia. Afirmando aos policiais que eles deslocaram de Uberlândia nesta manhã, a fim de darem apoio para buscarem dois colegas 35 e 34 anos, que eles foram orientados a resgatarem os mesmos na BR 365, após a cidade de Varjão de Minas, onde estes estariam em uma mata,  e mandariam a localização via aplicativo Whatsapp.

 As buscas continuaram e durante patrulhamentos, no início da rua flamboyant em Varjão de Minas as equipes abordaram um veículo fiat pálio entrando na cidade com 3 indivíduos. Ao ser realizado a abordagem e vistoria do carro, foi verificado que os dois passageiros tratavam-se dos autores do furto, sendo apreendido o autor de 35 anos a quantia de R$ 35.178,75 em dinheiro escondido na cueca e um aparelho celular e com o autor de 34 anos um aparelho celular. Indagados a respeito da posse do dinheiro, confessaram o envolvimento direto na execução do crime na cidade de Capinópolis, bem como estava esperando um resgate por parte de comparsas de Uberlândia .

Em conversa com os autores, estes relataram que na madrugada após perceberam que seriam abordados por uma equipe policial, abandonaram o veículo e embrearam no mato. Deslocando para o outro lado da cidade, ponde permaneceram escondidos. Por volta das 18h chegaram em uma fazenda São Gonçalo, propriedade do motorista do carro em que chegaram em Varjão de Minas, abordaram a sua esposa e exigiram apoio para deslocarem para cidade de Varjão onde outros colegas os estariam esperando. Como a esposa do mesmo estava sozinha em casa, coagida, fizeram que ela ligasse no telefone do marido solicitando que este retornasse para sua casa a fim de os levarem para cidade. Diante disso, o fazendeiro temendo pela vida da esposa, retornou para a sua casa onde buscou os autores onde foram abordados ao entrarem na cidade.

Os criminosos foram presos e todos os materiais localizados com eles foram apreendidos repassados a Delegacia de Polícia Civil, os veículos foram removidos para pátios credenciados do DETRAN.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM.

OUTRAS NOTÍCIAS