Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Ex-aluna de Publicidade e Propaganda lança livro sobre Empreendedorismo Feminino

A ex-aluna concluiu o curso de Publicidade e Propaganda no ano de 2013

por Weslley Raphael
16/10/2019 - 13h08

Bárbara Resende Abrahão, ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) lançou recentemente, o livro “Empreendedorismo Feminino - Um estudo da relevância individual do trabalho de mulheres empreendedoras de Minas Gerais”.

O livro apresenta uma nova perspectiva sobre o empreendedorismo feminino, observando-o na construção de sucesso individual, analisando sua realidade, iniciativas empresariais, engajamento social, cultural e desenvolvimento empreendedor. 

A obra é resultado da dissertação de Mestrado da ex-aluna, defendido em 2018. Ela é mestre em Marketing pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Baseado em uma amostra de mais de 250 mulheres empreendedoras, o estudo analisa elementos como a inteligência emocional, os fatores contextuais (educação, rede relacional, contexto escolar) e as características pessoais como precursoras da propensão empreendedora dessas mulheres.

Bárbara Resende, explica o objetivo da publicação do livro. “A ideia de publicar a dissertação em formato de livro, veio com a intenção de compartilhar as informações obtidas com outras pessoas, alavancar os estudos científicos e promover o empreendedorismo feminino mineiro em nível nacional e internacional”, explicou Bárbara Resende.

Vale ressaltar que o livro foi publicado em parceira com a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Câmara da Mulher Empreendedora de Patrocínio.

A ex-aluna concluiu o curso de Publicidade e Propaganda no ano de 2013.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS