Patos em Destaque Whats

Encontro de Gerações é realizado pela creche Cebolinha II do Bairro Quebec

Segundo a diretora pedagógica da Semed, Eliane Bicalho, o projeto visa à busca de uma aproximação entre as crianças e os idosos.

por Weslley Raphael
20/09/2018 - 09h37

Com o intuito de promover um espaço de convivência entre crianças e os idosos da Vila Padre Alaor, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cebolinha II, do bairro Quebec, promoveu o projeto “Encontro de Gerações, ensinamentos para a vida”. O evento foi realizado no último sábado (15), no Centro de Treinamento do Olaria, no bairro Jardim Quebec.

Em uma manhã agradável, descontraída e cheia de alegria, com enfeites e balões, o encontro contou com a presença de idosos da Vila Padre Alaor, de crianças do maternal II e III e de seus familiares. Todos participaram de um piquenique e de rodas de viola, entoaram cantigas, ouviram história e tiveram momentos de interação, dentre outras.

Segundo a diretora pedagógica da Semed, Eliane Bicalho, o projeto visa à busca de uma aproximação entre as crianças e os idosos. “As crianças estão em constante aprendizado sobre o processo natural de envelhecimento, pois convivem com indivíduos de até duas gerações mais antigas e os idosos acabam se beneficiando fisicamente e mentalmente desse contato, já que as interações os convidam ao movimento e ao campo psicológico, possibilitando a troca de conhecimento e, assim, estimulando os idosos a resgatar memórias e histórias que fazem parte de suas identidades”, ressalta a diretora.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS