Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

SAMU DE PATOS DE MINAS REGISTRA MAIS DE 2.700 LIGAÇÕES NOS ÚLTIMOS DOIS MESES

Foram 76 ligações consideradas como trotes. O tempo médio de resposta foi de 7 minutos

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 09/03/2018
Samu de Patos de Minas registra mais de 2.700 ligações nos últimos dois meses

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas é um serviço pré-hospitalar, que visa a conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro foram registradas 2.744 solicitações de atendimentos, porém, 76 ligações foram consideradas como trote. Grande parte das ligações é resolvida pelo telefone com orientações e informações.

Dessas ligações, foram geradas 1.195 ocorrências para deslocamento de ambulâncias. Além disso, o SAMU realizou 93 transferências e outros 21 chamados foram canceladas durante o processo de deslocamento. O serviço ainda atendeu a área rural do município 36 vezes.

Os bairros com maior número de ocorrências, ficando nos dois meses no topo do ranking de atendimento foram o Centro (108 atendimentos) e Jardim Esperança (62 atendimentos), que somados, geraram 170 ocorrências. 

A média geral de resposta do serviço foi de 7 minutos (00:07:21) no mês de janeiro e em fevereiro, houve redução nesse tempo médio caiu para 6 minutos (00:06:52).

Os dias com maior número de unidades empenhadas foram 03 de janeiro (33 deslocamentos) e 21 de fevereiro (30 deslocamentos). Todos na quarta-feira. A média de empenhos por dia foi de 19,3 em janeiro e 20,8 em fevereiro

O serviço de saúde que mais recebeu os pacientes atendidos pelo SAMU foi a Unidade de Pronto Atendimento Porte VIII (UPA), que recebeu 614 pacientes. Os dados foram divulgados são da Controladoria de Frota do SAMU.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es