Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

UNIPAM irá oferecer bolsas para alunos do Ensino Médio

A prova será aplicada de 8h às 11h, na sala 102, localizada no bloco M, do campus principal.

por Weslley Raphael
18/12/2018 - 09h12

Nesta sexta-feira, (21) será realizado no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) o processo seletivo para concessão de bolsas de estudo parciais e integrais do Ensino Médio. A prova será aplicada de 8h às 11h, na sala 102, localizada no bloco M, do campus principal.

Para participar da seleção, o candidato deve estar regularmente matriculado no ano de 2019 no Ensino Médio do UNIPAM; inscrever-se para o processo de seleção de bolsa social de estudo, no ato de realização de matrícula; e estar em dia com toda documentação exigida pela Secretaria Acadêmica.

Além disso, o candidato deve possuir renda bruta familiar per capita abaixo de R$2.862,00 (dois mil oitocentos e sessenta e dois reais) para pleitear a bolsa parcial de estudo de 50%. Já no caso de pleitear bolsa de estudo integral a renda per capita deve estar abaixo de R$ 1.431,00 (um mil quatrocentos e trinta e um reais).

O candidato que atender a todos os requisitos elencados acima realizará uma prova escrita, composta de questões de múltipla escolha, que avaliará os seguintes componentes curriculares: língua Portuguesa; matemática e desenho geométrico; gramática e redação; literatura.

A lista dos alunos que obtiverem nota suficiente para classificação na prova será divulgada no dia 26 de dezembro de 2018, a partir das 15h, no hall do bloco A, bem como, no e-mail do aluno e no site: ensinomedio.unipam.edu.br.

Na sequência os alunos classificados passarão para a fase de entrevistas socioeconômicas com assistentes sociais, quando apresentarão todos os documentos exigidos para comprovação dos dados informados na ficha de inscrição. Caso seja necessário, os candidatos também receberão visitas domiciliares.

Os interessados em pleitear uma bolsa no Ensino Médio do UNIPAM podem se inscrever até às 20h59 do dia 20 de dezembro de 2018, pelo site: https://bit.ly/2URJu71.

Vale ressaltar, que as bolsas sociais de estudo serão concedidas por um período de 12 meses. Para mais informações acesse o edital, disponível em: https://bit.ly/2QARgUk.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS