Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Corrida do Campo é atração durante a festa do Areado

Prova realizada no fim de semana reuniu dezenas de atletas, que percorreram cinco quilômetros do Ranchinho à praça central do Distrito de Areado

por Weslley Raphael
18/09/2017 - 17h56

A festa de Nossa Senhora das Dores do Areado, realizada no último fim de semana, teve como uma das grandes atrações a realização de mais uma edição da tradicional “Corrida do Campo”. Foram cinco quilômetros de prova, percorridos por dezenas de atletas, que largaram da entrada da Escola Municipal Manoel Cardoso, próximo a Ranchinho, na LMG-743, e correram até o Distrito do Areado, contornando toda a extensão da praça central, finalizando o trajeto em frente à Escola Municipal Major Augusto Porto e Escola Estadual Arlindo Porto, que funcional no mesmo prédio.

A largada da corrida teve início às 17 horas e os principais vencedores foram: no masculino geral, o atleta Edson dos Reis Rafael, que ficou em 1º lugar, com o tempo de 15min34; seguido pelo atleta Edson Soares Pereira, que cravou 17min22; o 3º lugar ficou com Brener Gabriel, que marcou 18min59. Pelo feminino geral, as vencedoras foram: Gleice Vieira, com o tempo de 19min29; seguida de Simone Dias de Sousa, com o tempo de 20min40; e o 3º lugar foi para Lucielle Fernandes, que cravou 22min58. O resultado completo, englobando todas as categorias da prova, estão disponibilizados no links abaixo no texto, e também estão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Biblioteca João XXIII) na rua José de Santana.

A premiação do evento foi composta por troféus para os três primeiros colocados no “geral masculino” e no “geral feminino”, além de medalhas por faixa etária, de 10 em 10 anos. A 5ª edição Corrida do Campo foi realizada pela Acipatos (Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas), em união com a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Polícia Militar de Minas Gerais, Copasa, DER e Via Multimídia. Os parceiros para a realização do evento são a Unipam (patrocinador máster), Queiroz Construtora, Grupo Setta, Ducks Sports e Tuttore.

Entre algumas fortes subidas e descidas pela LMG-743, que liga a BR-365 a Areado, os atletas encontraram etapas desafiadoras ao longo do novo trajeto. A escolha desse percurso nasceu da solicitação dos próprios moradores das comunidades rurais. Para os organizadores da corrida, explorar diferentes regiões e levar eventos esportivos e culturais para locais variados é uma marca da atual gestão municipal. 

A comunidade do Areado, em especial as escolas Municipal Major Augusto Porto e Estadual Arlindo Porto e demais lideranças e moradores da região, abraçaram o projeto e contribuíram sobremaneira para a realização desse evento esportivo. O fim de semana também foi marcado pela fé, já que aconteceu a festa em louvor à Nossa Senhora das Dores do Areado, padroeira da paróquia, que foi criada em 1876 e instituída em 1877, portanto, completando 140 anos de instalação. A festa teve, em sua programação, a Corrida do Campo, celebrações religiosas e, ainda, uma vasta programação cultural.

Confira todos os resultados, AQUI!

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS