UNIPAM

Lagoa Formosa registra a 11ª morte em decorrência da covid-19

Um dos óbitos é de um homem de 51 anos, que estava na UTI do Hospital Regional

por Weslley Raphael
23/09/2020 - 14h31

Lagoa Formosa registrou nas últimas 24 horas mais duas mortes em decorrência da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os óbitos são de pessoas que estavam internados na cidade de Patos de Minas. A confirmação das mortes já está no boletim epidemiológico da Secretária de Estado, que foi divulgado nesta terça-feira (22/09). Com isso, o município contabiliza 11 mortes em decorrência da doença. Um dos óbitos é de um homem de 51 anos, que estava na UTI do Hospital Regional, sendo que a morte dele causou muita comoção na cidade. Já o outro falecimento é de um idoso de 78 anos.

Nossa reportagem conversou com o Comitê COVID-19 da Secretaria de Saúde, que confirmou os óbitos das duas pessoas. De acordo com as informações, ambos eram hipertensos e um deles ainda apresentava quadro de cardiopatia. Os sepultamentos aconteceram no cemitério municipal Lagoa Formosa e, atendendo as exigências dos órgãos de saúde, os corpos foram levados para o local sem a presença dos familiares. Até a data do dia 21 outros 10 pacientes encontravam-se internados em leitos clínicos.

O mais recente boletim epidemiológico mostra um aumento considerável nos casos da doença em Lagoa Formosa, mas o município continua na Onda Amarela do Programa Minas Consciente do governo do estado, acompanhando a micro região de Patos de Minas. A Secretaria de Saúde pede aos habitantes da cidade que respeitem as normas estabelecidas no combate ao novo coronavírus, com exemplo, manter o distanciamento social, o uso da máscara e fazer a higienização das mãos com álcool gel.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Materia: Vanderlei Gontijo

Fonte: : Tô na Mídia CP.

OUTRAS NOTÍCIAS