Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

PRODUTORES RURAIS RECEBEM HOMENAGEM DO LEGISLATIVO PATENSE

A Câmara Municipal conferiu a Medalha de Destaque Rural "Dr. Moacir Viana de Novaes" a produtores rurais que se destacaram na área de produção ou de liderança comunitária

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 09/07/2018

Em comemoração do Dia do Produtor Rural Mineiro, celebrado em 7 de julho, a Câmara Municipal de Patos de Minas fez um reconhecimento público a diversos produtores rurais da região, por meio da entrega da Medalha de Destaque Rural "Dr. Moacir Viana de Novaes". A cerimônia foi realizada nessa quinta-feira (05/07), no plenário da Casa, com a presença de vereadores, familiares e autoridades locais.

Assim como Dr. Moacir Viana de Novaes, que intitula a Medalha, o qual prestou um importante serviço de disseminação de conhecimentos técnicos inovadores na área de produção, os homenageados têm grande destaque na área do agronegócio, plantação de culturas variadas, produção de queijo e derivados, entre outras atividades que promovem o desenvolvimento econômico e muito contribuem para a geração de emprego e renda na nossa região.

Saiba quem são os produtores rurais agraciados e o respectivo Vereador autor da indicação:

·         Dácio de Arvelos – Vereador Otaviano Marques de Amorim

·         Euler Rodrigues Rêgo – Vereador João Bosco de Castro Borges (Bosquinho)

·         Casal Geraldo dos Reis Silva e Laci Soares de Carvalho Silva – Vereador Lásaro Borges de Oliveira

·         Casal Gilvan José Borges e Lucia das Dores Teixeira Borges – Vereadora Maria Dalva da Mota Azevedo (Dalva Mota)

·         João Baltazar de Brito - "João Gombô" – Vereador Isaias Martins de Oliveira

·         Casal Joaquim Soares da Silva - Quim Pimenta e Teresinha Gomes Ferreira Soares – Vereador João Batista Gonçalves (Cabo Batista)

·         José Davi Sobrinho – Vereador Nivaldo Tavares dos Santos

·         José Itacir Guimarães – Vereador Mauri Sérgio Rodrigues (Mauri da JL)

·         José Orivaldo da Silva - Zé Catonho – Vereadora Maria Beatriz de Castro A. Savassi (Béia Savassi)

·         José Sérgio Evangelista Moreira - Vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior

·         Casal Lazara Moisés Rodrigues e Antônio Alves Ferreira – Vereador Walter Geraldo de Araújo (Waltinho da Polícia Civil)

·         Leandro Vitor de Freitas – Vereador Paulo Augusto Corrêa (Paulinho do Sintrasp)

·         Casal Mário Vinícius Lemos de Almeida e Vera Lucia Vieira Soares – Vereador Sebastião de Sousa Almeida (Tião Mariano)

·         Matheus de Sousa  - Vereador David Antônio Sanches (David Balla)

·         Saulo de Deus Vieira – Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar

Pronunciamentos

Finalizadas a entrega das medalhas, fez uso da palavra o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável, João Paulo Rodrigues Ferreira, representando o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves. João Paulo justificou a ausência do Prefeito e falou da importância do produtor rural para o desenvolvimento do Município. Como Produtor Rural que também é, falou das dificuldades que a classe enfrenta e, emocionado, anunciou a aquisição de máquinas destinadas à melhoria das estradas rurais, mediante crédito adquirido por meio da aprovação de Lei nesta Casa Legislativa.  

A homenageada Vera Lúcia Vieira Soares discursou como representante dos produtores rurais, externando a sua honra em falar em nome dos demais e abordando sobre a importância do trabalho rural.  Em seu pronunciamento, Vera citou algumas informações relevantes sobre Patos de Minas e Brasil, como, por exemplo, que nosso município é de grande destaque no agronegócio brasileiro, sendo o segundo maior município de produção leiteira do país; e a agricultura familiar já responde pela metade da produção agrícola no país. A homenageada também falou dos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado e dos benefícios da agricultura familiar, destacando algumas dificuldades encontradas pelo produtor rural nesses processos e defendendo a necessidade de medidas para superação dessas adversidades.

Representando a Câmara Municipal, discursou o Vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior, que revelou ser essa uma das homenagens que o deixa mais feliz, por ser filho de produtor rural. O Vereador recordou momentos de sua infância vividos na fazenda, como brincadeiras, costumes, solidariedade do povo e dificuldades enfrentadas, substanciando que "as memórias são uma benção, não por saudosismo, mas por gratidão". O Parlamentar afirmou que, mesmo diante da modernidade do campo nos dias atuais, bem como das infinitas possibilidades do meio rural, ainda são necessárias melhores estradas, pontes, tratamentos de saúde, entre outras necessidades. Por fim, Braz Paulo deixou o reconhecimento do Poder Legislativo, reforçando que "Patos é o que é hoje em razão da importante luta e trabalho dos produtores rurais".

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es