Patos em Destaque Whats

PM recupera caminhão tomado de assalto e vítimas são libertadas em Romaria

Foi então dada voz de parada ao condutor, porém este tomou sentido Iraí de Minas, pela MG-782, em alta velocidade e desobedecendo às ordens de parada

por Weslley Raphael
20/06/2018 - 17h03

No município de Romaria, no dia 05 de junho, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que um cavalo mecânico, cor branca, com faixa verde nas portas, cabine tipo “cara chata”, tracionando uma carreta tipo “graneleiro” havia acabado de ser tomada de assalto por cerca de quatro autores, armados de armas curtas, os quais abordaram o referido veículo na altura do Km 534 da rodovia BR-365, e levaram-no sentido à cidade de Patrocínio/MG, estando apoiando a ação criminosa um veículo hatch de cor escura.

De imediato o fato foi comunicado na rede de rádio, tendo as guarnições da Patrulha Rural de Monte Carmelo, juntamente com a viatura de Celso Bueno montado cerco e bloqueio no entroncamento da BR-365 com a MG-223, momento em que depararam com o referido conjunto de cavalo mecânico e carreta, transitando em alta velocidade pela BR-365, sentido Uberlândia – Patrocínio.

Foi então dada voz de parada ao condutor, porém este tomou sentido Iraí de Minas, pela MG-782, em alta velocidade e desobedecendo às ordens de parada.

Durante acompanhamento, um dos autores que ocupavam a carreta apontou uma arma em direção às viaturas, sendo efetuados dois disparos de fuzil pelos militares, atingindo a lataria do veículo roubado.

O veículo continuou em fuga, fazendo “zigue-zague” na pista, até que, já na área do perímetro urbano de Iraí de Minas, as guarnições lograram êxito em parar o veículo, estando no seu interior os três autores, sendo um de 25 anos, outro de 23 anos e outro de 27 anos, os quais se encontravam em poder de duas vítimas, um homem de 38 anos e uma criança de 12 anos, fazendo-as de refém.

Os autores confessaram a autoria do crime, dizendo que haviam jogado as armas pelo caminho, durante a fuga das viaturas. Foi então dada voz de prisão aos autores, os quais foram entregues à autoridade de polícia judiciária, juntamente com as vítimas e veículo roubado, para as providências cabíveis.

Quanto ao quarto autor, os meliantes presos informaram que havia evadido num GM/Agile cor preta, o qual estava dando apoio à ação dos marginais. As armas usadas pelos marginais não foram encontradas até o momento.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS