Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Salta para 42 o número de contaminados por covid-19 em Paracatu

Números de casos suspeitos notificados sobe para 610. Dos 42 casos confirmados, 21 já estão recuperados.

por Weslley Raphael
29/05/2020 - 10h12

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta quinta-feira (28) o boletim diário epidemiológico sobre a situação do Covid-19 em Paracatu.

O Município registrou hoje mais 07 casos confirmados chegando ao total de 42 casos confirmados, 610 casos suspeitos e uma morte confirmada. Dos casos confirmados, 21 já estão recuperados.

A primeira morte confirmada por COVID-19 no município foi registrada no dia 30 de Abril. A vítima uma mulher de 40 anos, cardiopata com histórico de cirurgia cardíaca previa.

Segundo a Secretaria de Saúde, 413 casos suspeitos que estavam em isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. Foram colhidas 120 amostras PCR e encaminhadas para análise.

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 51 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar e um casos suspeitos sendo monitorados em enfermaria.

Os pacientes com casos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, 102 casos suspeitos foram descartados.

Segundo o boletim, as amostras coletadas, referem-se a amostras realizadas pelo Município. Nunca irá conferir a matemática com o número de confirmados e descartados, pois existe resultados de laboratórios privados e também de outras cidades.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Matéria: Kenia Santos

Fonte: : Paracatu News.

OUTRAS NOTÍCIAS