TeraByte

Projeto quintais urbanos foi encaminhado ao núcleo gestor do plano diretor de Patos de Minas

O projeto faz parte do Programa Disk Árvore, criado por Civuca Costa há 4 anos em Patos de Minas

por Weslley Raphael
18/04/2019 - 09h11
O conselheiro e gestor ambiental do Conselho Integrado do Meio Ambiente Alto Paranaíba, Civuca Costa, oficializou no início do ano o relatório contendo 80 sugestões e recomendações ao Núcleo Gestor do Planto Diretor, para serem analisadas e incluídas no texto final do processo de revisão para a construção do novo PD de Patos de Minas. Dentre as propostas destaca-se o projeto Quintais Urbanos que objetiva incentivar o plantio de árvores frutíferas nas áreas internas de residências. O projeto faz parte do Programa Disk Árvore, criado por Civuca Costa há 4 anos em Patos de Minas. 
 
Nas últimas semanas, o secretário do Cima aproveitando ainda o bom tempo chuvoso na região e realizou mais uma etapa de distribuição de mudas de espécies de frutíferas para serem plantadas em Quintais Urbanos e para reflorestamento de áreas verdes e pomares da Zona Rural de Patos de Minas. 
 
Civuca Costa repassou mudas de amora, abacate, acerola, jaca, jambo, manga, noni, pinha, pitanga, romã, tamarindo e uvaia, dentre outras. As mudas foram entregues aos moradores da zona urbana: Luiz Henrique Stussi (Bairro Limoeiro), Aline Moreira (Bairro Barreiro), Ludmila Lemos (Bairro Jardim Recanto) e ao produtor rural, José Roberto Braga (Zé Titiu), para plantio na Fazenda Jatobá na região de Bebedouros da Posses. 

No item de nº 40 do Relatório encaminhado ao Plano Diretor prevê a seguinte propostas: QUINTAIS URBANOS. Programa que visa o incentivo ao plantio de mudas de espécies frutíferas adequadas para calçadas, canteiros, quintais e jardins no centro urbano de Patos de Minas. Com a promoção do GAZE Pés de Fruta (novo olhar) que seria incorporado ao PROAUPA, arborização urbana, porém com a doação e campanhas de incentivo ao plantio de árvores frutíferas em áreas urbanas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

Fonte: : Ascom Cima Patos.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS