Patos em Destaque Whats

Tombense goleia URT, Felipe pega pênalti, e time vira líder do Mineiro

Com boa atuação, Gavião não dá chances ao adversário, vence por 4 a 0 no Almeidão e entra no G-4 do Estadual

por Weslley Raphael
17/02/2020 - 11h04

O Tombense é o novo líder do Campeonato Mineiro, ao lado do Atlético-MG. Na tarde deste sábado, o time não deu chances à URT e goleou por 4 a 0. Marquinhos, aos 20, e Rubens, em um golaço, aos 47, do primeiro tempo abriram vantagem para o Carcará. No início do segundo tempo, Felipe defendeu pênalti cobrado por Kesley, e no contra-ataque, Marquinhos ampliou, aos sete minutos. Aos 43, Gabriel Lima fechou a conta.

A predomínio do Tombense foi evidente no primeiro tempo do jogo. Nos primeiros minutos, a superioridade era apenas em volume de jogo, mas faltavam penetração e finalizações. No entanto, depois dos 10 minutos, a equipe melhorou, com boas atuações de João Paulo, Rubens e Marquinhos. De cabeça, Marquinhos obrigou o goleiro Neguetti a fazer grande defesa. Aos 20, não teve jeito. Maycon chutou mascado, mas a bola encontrou Marquinhos, que desta vez colocou na rede. A URT até tentou sair para o jogo, mas foi o Tombense que seguiu sendo perigoso. João Paulo, cobrando falta, exigiu grande defesa de Neguetti, aos 47. Logo depois, um golaço no Almeidão. Rubens matou no peito e meteu para o fundo do gol, ampliando a vantagem.

O Tombense mataria o jogo no início do segundo tempo, mas a volta dos vestiários ensaiou uma reviravolta na partida. Tudo porque aos cinco minutos, Roni sofreu pênalti e deu a chance para a URT descontar o placar. Kesley bateu, mas Felipe fez grande defesa e salvou o Gavião. Na sequência, contra-ataque rápido puxado por Cássio Ortega. Ele entregou para Marquinhos, que chutou de longe para marcar o terceiro e praticamente matar o jogo no Almeidão. Depois do gol, o Tombense passou a administrar a vantagem e ainda conseguiu ampliar, com Gabriel Lima, aos 43, fechando a conta.

Marquinhos foi o homem do jogo no Almeidão. Com dois gols, no primeiro e segundo tempos, e boa participação durante a partida, o meia comandou a criação pelo Carcará neste sábado. O jogador tem sido peça fundamental na equipe alvirrubra.

O placar de 4 a 0 pode indicar o contrário, mas o goleiro Felipe foi fundamental para a vitória no Almeidão. A defesa do pênalti aos cinco minutos do segundo tempo impediu que a URT voltasse para o jogo e ajudou no triunfo carcará.

Com o resultado, o Tombense chega aos 11 pontos e dorme na primeira posição do Mineiro, empatado em todos os critérios com o Atlético-MG. A URT fica em sétimo, com sete pontos. As equipes voltam a campo para realizar partidas atrasadas pelo Mineiro. Na quarta, a URT visita o Boa Esporte às 20h, no Melão, em jogo da quarta rodada. Na quinta, o Tombense enfrenta o Cruzeiro, às 19h15, no Almeidão, em jogo adiado da segunda rodada, por conta das fortes chuvas em Minas Gerais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : GloboEsporte.com

OUTRAS NOTÍCIAS