TeraByte

Programa Acessuas Trabalho e Projeto Mulheres Empoderadas são lançados em Patos de Minas

Serão ofertados vários cursos gratuitos para a inclusão produtiva mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social

por Weslley Raphael
17/05/2018 - 15h00

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (16), às 14 horas, o lançamento do programa Acessuas Trabalho e do projeto Mulheres Empoderadas, atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O programa Acessuas Trabalho tem por meta mobilizar, encaminhar e acompanhar pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, para acesso às oportunidades de trabalho e emprego. A proposta do programa é desenvolver ações de articulação, mobilização e encaminhamento para garantia do direito de cidadania e inclusão ao mundo do trabalho, a viabilização do acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra. 

O projeto Mulheres Empoderadas foi criado pelo Centro de Referência da Mulher Com o objetivo de atender mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na reinserção ao mercado de trabalho, recuperação da autoestima e reingresso na sociedade. Para isso, serão ofertados cursos gratuitos de técnicas básicas para corte de cabelos, higienização e escovação de cabelos, além de dicas de automaquiagem para o dia a dia, num total de 20 horas.

O evento contou com as presenças do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete Oliveira, do Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Francisco Carlos Frechiani, da Coordenadora do Programa Acessuas, Tatiane Paraíso da Silva Prates, da Coordenadora do projeto Mulheres Empoderadas, Gislene Pereira Araújo e da Diretora Regional Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Carolina Rêgo.

Na oportunidade, Carolina Rêgo destacou a importância de ações e parcerias em conjunto com a prefeitura para buscar orientação ao acesso do mercado de trabalho.

Durante a cerimônia, os alunos do Conservatório Municipal, Luiza Cardoso, Ana Luísa Mota, José Geraldo e Joab Eliézere, comandados pelo professor Mario Reili, fizeram uma apresentação de Violoncelo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS