Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

"Agosto Lilás" é a campanha lançada pela PM no combate à violência contra a mulher

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e 181

por Weslley Raphael
03/08/2021 - 09h52

Na manhã desta última segunda-feira, 02, a Polícia Militar lançou, no centro de Patos de Minas, a Campanha “Agosto Lilás”, com o objetivo de combater a violência no ambiente doméstico contra mulheres. O lançamento da campanha contou com participação da equipe do Centro de Referência da Mulher, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Neste mês, a Lei Maria da Penha completa 15 anos, e ao longo desse tempo, a referida Lei trouxe mecanismos de combate e prevenção a todos os tipos de violência doméstica. Um empurrão, um aperto no braço, o celular jogado na parede, ofensas, ameaças e a "obrigação" de manter relações sexuais. A violência no ambiente doméstico contra mulheres pode começar nos pequenos gestos até chegar ao feminicídio consumado. É necessário denunciar, pedir ajuda.

Nesse sentido, a 10ª RPM irá desenvolver ações para a conscientização, mobilização da sociedade e instituição de medidas para coibir todas as formas de violência contra a mulher, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais durante todo o mês de agosto de 2021.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e 181. O denunciante não precisa se identificar.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

 

Fonte: : Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS