TeraByte

Ceasa Regional recebe alunos de gastronomia da FPM

Os futuros gastrônomos conheceram a Central através do Programa Visita à Ceasa

por Weslley Raphael
19/03/2018 - 16h34

Dentro do Programa Visita à Ceasa, lançado no final do ano passado, os alunos do segundo período de gastronomia da Faculdade de Patos de Minas (FPM), visitaram a Ceasa Regional, na manhã dessa quinta-feira (15). Os alunos foram recebidos pelo diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Fernando Porto, que apresentou o espaço físico, o funcionamento da Ceasa, abordando desde a chegada, logística, conferência, descarga e armazenamento dos produtos.

Durante a visita, a agente de inspeção do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Jéssica de Queiroz, explicou como é feito o trabalho, controle de qualidade dos produtos de origem animal como carnes, queijos, ovos, mel e doces, como monitoram e inspecionam a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, que possui certificado com selo de garantia em todos os produtos. Os alunos também puderam conversar com os comerciantes e produtores que comercializam no Mercado Livre do Produtor (MLP) e tiraram as dúvidas em várias questões, inclusive no quesito do uso de produtos químicos em mercadorias.

O objetivo do programa é dar oportunidade das pessoas ou grupos conhecerem toda a dinâmica e logística de comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros, desde a sua origem até o abastecimento, em um momento de interação.

Para a agente de inspeção, Jéssica de Queiroz, as visitas podem servir de incentivo às pequenas empresas. “As visitas servem, ao mesmo tempo, de incentivo para as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural e oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida”, afirmou a agente.

Na visita à Ceasa, a professora de Biossegurança e acompanhante dos alunos, Marlene Del Duca, ressaltou a importância das visitas técnicas. “Elas proporcionam aprendizado de grande valia para os futuros gastrônomos”, ressaltou Marlene.

Ao finalizar as visitações, o diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Fernando Porto, convidou a todos para visitar a Ceasa Regional. “A Ceasa está de portas abertas para receber todos os visitantes que desejam conhecê-la e que queiram se orientar de como é feito o abastecimento de alimentos no Município”, declarou Fernando.

Escolas, Universidades, cursos técnicos, empresas e produtores rurais, que tenham interesse em visitar a Ceasa Regional de Patos de Minas, devem agendar o seu tour monitorado pelo telefone (34) 3822-9699 ou pelo e-mail [email protected].

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS