Patos em Destaque Whats

UNIPAM desenvolve projeto intercursos sobre Queijo Minas Artesanal do Cerrado

Na cerimônia, foram expostos os conteúdos de suporte realizados em prol da Associação

por Weslley Raphael
10/12/2019 - 16h38

Alunos de Agronegócio, de Jornalismo, de Letras, de Publicidade e Propaganda e de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) apresentaram no dia 27 de novembro, os trabalhos desenvolvidos no Projeto Integrador Intercursos, em parceria com a Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado. Na cerimônia, foram expostos os conteúdos de suporte realizados em prol da Associação.

O projeto surgiu a partir da demanda da criação de uma marca, desenvolvimento da história em documento textual e a criação de um site que dessem identidade a produção do queijo minas artesanal. “Foi solicitado que os cursos de Agronegócio, Jornalismo, Letras e Publicidade e Propaganda, com apoio do curso de Sistemas de Informação, pudessem desenvolver e aplicar algumas demandas ao longo do semestre, que compreenderam desde a criação da marca e identidade visual da Associação até uma cartilha de orientação mercadológica, entre muitas outras coisas”, contou uma das professoras responsáveis pela coordenação das atividades desenvolvidas, a publicitária Rafaela Resende.

Além disso, foram produzidos vídeos institucionais, fotografias para um banco de imagens, jornal impresso e digital, e minidocumentários sobre os produtores participantes da Associação. O presidente da Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado, Wellington Carlos Vieira, ficou satisfeito com a parceria. “O que foi feito durante o semestre superou as nossas expectativas. Esperamos que no ano que vem nós possamos dar continuidade a esse projeto com novas ações”, afirmou Wellington Carlos.

No ano de 2016, diante do grande potencial empreendedor da produção artesanal desse tipo de queijo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MG) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-MG), estabeleceram uma parceria com foco no acesso ao mercado, cooperação e capacitação dos produtores de queijo existentes nos 19 municípios que integram a Região do Cerrado Mineiro, com o objetivo de promover o desenvolvimento dessa cultura.

Para a analista técnica do SEBRAE Minas, Adenilce Rodrigues, ações como essas fortalecem a cultura desses produtores. “Projetos como esse têm a grande capacidade de divulgar o produto queijo minas artesanal e a sua importância social e econômica, que não é de vasto conhecimento na região”, explicou Adenilce Rodrigues.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS