UNIPAM

Designações para completar o quadro de profissionais para o ano letivo de 2019 já começaram na Rede Municipal

Após o período de convocação caso haja vagas remanescentes a Semed deverá abrir novos editais para preenchimento dos cargos

por Weslley Raphael
11/01/2019 - 16h37

As aulas na Rede Municipal de Ensino começam no dia 4 de fevereiro e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou nessa quinta-feira (10), o processo de contratação dos profissionais aprovados no concurso 001/2015 e em processos seletivos. Para as convocações, a Semed disponibilizou um cronograma com datas e horários específicos para cada cargo, através do Edital 01/2019. Nessa quinta-feira, foram preenchidas as vagas de Supervisor Educacional, Professor da Educação Básica (PEB) de Geografia, Ciências, Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, História, Artes e Ensino Religioso. Profissionais de Educação Física e PEB Anos Iniciais são contratados nesta sexta-feira (11). As vagas não preenchidas de PEB Anos Iniciais continuam disponíveis para profissionais na segunda-feira (14), quando também ocorre a contratação de PEB Apoio. Já os Educadores Infantis serão contratados nos dias 15 e 16 de janeiro e os Intérpretes Educacionais de Libras e Secretários Escolares também escolhem suas vagas na terça-feira (16).

Dezenas de profissionais compareceram à convocação em busca de contrato. Muitos dos profissionais já atuam nas escolas municipais e tentaram renovar sua contratação na mesma escola. Na abertura de cada período de designação, a coordenação dos Recursos Humanos da Semed explicou o que mudou na contratação dos profissionais e como será a documentação exigida para a contratação. Após o período de convocação caso haja vagas remanescentes a Semed deverá abrir novos editais para preenchimento dos cargos.

Para efetivos e contratados o ano escolar começa no dia 1º de fevereiro quando acontecem as reuniões pedagógicas para preparação do ano letivo que tem início no dia 4 de fevereiro em todas as Escolas Municipais de Patos de Minas.

Clique aqui e confira o edital com o cronograma das designações!

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS