Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Villa Nova vira sobre a URT, vence segunda seguida e pega o elevador no Mineiro

A URT recebe o Tupi no domingo, às 16h, em Patos de Minas

por Weslley Raphael
12/02/2018 - 09h37

O Villa Nova entrou em campo com uma má notícia de última hora contra a URT: o atacante Daniel Morais sentiu dores no aquecimento e foi vetado minutos antes da partida. Mas coube a dois atacantes vindos do banco de reservas salvarem o Leão na tarde deste sábado, em Nova Lima. Felipinho e Dudu entraram no segundo tempo, o primeiro quando a URT vencia, e comandaram a virada do Villa por 3 a 2. Foi a segunda vitória seguida do time, a terceira em casa, no Mineiro, que pegou o elevador e subiu quatro posições na tabela. A URT reclamou do pênalti marcado no gol de empate e saiu de campo derrotada pela segunda rodada seguida.

A URT começou o jogo preocupada em trabalhar a bola e buscar espaços na defesa do Villa, que sem a presença de Daniel Morais, que se sentiu no aquecimento e não jogou, tinha dificuldades em prender a bola na frente. O time visitante apresentava repertório maior de jogadas, principalmente com dobradinhas pelos lados, com Carlinhos e Eduardo Ramos na direita e Thiago Pereira e Bruninho na direita. E foi dos pés de Eduardo que saiu a jogada do gol. Ele cobrou falta na área e a bola sobrou para Felipe Alves. Ele levantou a cabeça e cruzou na medida para Macena cabecear e abrir o placar.

Se URT foi soberana no primeiro tempo, o mesmo não pode se dizer no segundo. O Villa voltou com Felipinho no lugar de Paulo Vitor e buscou o ataque. Aos oito minutos, Marcelo Tchê caiu em disputa na área e foi marcado pênalti. Rafael Vítor bateu, Carlão defendeu, mas no rebote o próprio zagueiro completou para o gol. A URT sentiu o gol e se perdeu no jogo. O Villa se aproveitou, envolveu o adversário e chegou à virada com Dudu, outro que veio do banco de reservas. Quando a URT mexeu e buscava se lançar ao ataque, o Leão definiu a partida com Felipinho. No fim, duas expulsões para os donos da casa: Marzagão e Leozinho. Eduardo Ramos, em cobrança de falta, ainda descontou nos acréscimos, mas não foi suficiente para evitar a derrota do time de Patos de Minas.

Com o resultado, o Villa sobe quatro posições, vai a nove pontos e termina a rodada no G-4 do Mineiro. A URT perde uma posição e fica em quinto lugar, com oito pontos. Na próxima rodada o Leão visita o Cruzeiro, sábado, às 16h30, no Mineirão. A URT recebe o Tupi no domingo, às 16h, em Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : GloboEsporte.com, Patos de Minas, MG.

OUTRAS NOTÍCIAS