TeraByte

Primeira etapa do Programa Remédio em Casa beneficia mais de 120 pacientes cadastrados

Logo na primeira fase, o Programa tem beneficiado mais de 120 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), já cadastrados e recebendo em mãos os medicamentos de uso contínuo

por Weslley Raphael
17/07/2018 - 18h06

O Programa Remédio em Casa, que foi lançado no fim do mês passado, é uma iniciativa da prefeitura para a entrega de medicamentos, diretamente na residência de pacientes que têm dificuldades de locomoção ou acamados e que são portadores de doenças ou patologias crônicas.

Logo na primeira fase, o Programa tem beneficiado mais de 120 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), já cadastrados e recebendo em mãos os medicamentos de uso contínuo. Com isso, é enfatizado o bem-estar do paciente, gerando diversos benefícios para a população, como a assistência contínua das equipes, continuidade ao tratamento e melhor qualidade de vida.

Os pacientes interessados em participar do programa devem ser cadastrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro, com os documentos pessoais (RG ou CPF) e comprovante de residência, para que seja agendada uma avaliação pelo Assistente Social ou Enfermeiro da UBS.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS