UNIPAM

Equipamentos para Tomografia e de Raio-X, adquiridos pela Prefeitura, começam a funcionar nesta segunda-feira

Devido às radiações que os aparelhos transmitem, as salas tiveram que passar por uma reforma e os equipamentos ficaram sem funcionamento

por Weslley Raphael
10/08/2018 - 10h25

Mais um reforço importante para a saúde do patense estará disponível à população. É que na próxima segunda-feira (13), os novos equipamentos para Tomografia e de Raio-X, adquiridos pela Prefeitura de Patos de Minas, começarão a funcionar para atender a população. Os aparelhos estarão instalados no Centro Integrado de Assistência a Saúde (CIAS), montado dentro do Centro Clínico do Unipam. A entrega oficial dos dois serviços à população acontece às 19h.

Devido às radiações que os aparelhos transmitem, as salas tiveram que passar por uma reforma e os equipamentos ficaram sem funcionamento. Após o fim das obras, os aparelhos passaram por diversos testes para verificar se ambos obedeciam aos padrões de desempenho, segurança e qualidade antes de dar início o seu funcionamento.

Com os novos equipamentos, os pacientes de Patos de Minas não precisarão se deslocar para outros locais para realizar os exames de tomografia. Os exames de raio-x eram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA - Porte VIII).

De acordo com a Diretora de Serviços Especializados, Ana Carolina Magalhães Caixeta, esses novos equipamentos irão facilitar o atendimento aos pacientes. “Os aparelhos são de última geração, com isso, os diagnósticos dos pacientes serão mais precisos, sem haver a necessidade de deslocamento”, ressalta a diretora.

Os aparelhos foram adquiridos, através de convênio firmado entre o Governo de Minas Gerais e o Município de Patos de Minas, por meio de emendas parlamentares. Os valores somam mais de R$1 milhão, com liberação de recursos pelo Estado e contrapartida financeira do Município.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS