FPM

“Amigos que ajudam” convocam população para doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea em prol ao pequeno Pepê

Pepê tem 09 anos de Idade e foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA)

por Weslley Raphael
28/09/2020 - 10h11

Durante os preparativos para uma das ações da campanha “Amigos que ajudam- kids” os voluntários do grupo se depararam com a história de Pedro, como todo super herói é conhecido por um codinome, com esse guerreiro da vida real não poderia ser diferente, os seus pais, familiares e amigos o chamam carinhosamente de Pepê.

Pepê tem 09 anos de Idade e foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), inicialmente ele seria uma das crianças que seria surpreendida pelo grupo na campanha do dia das crianças. Porém devido a sua imunidade muito baixa, o nosso pequeno herói está passando por momentos difíceis e não poderá participar desse momento especial.

Porém, o presente que podemos oferecer para o Pedro neste momento, não custa nenhum valor material e pode ajudar também muitas outras pessoas. Neste momento do tratamento ele necessita muito da doação de qualquer tipo sanguíneo e também que o maior número de pessoas se cadastrem para ser doador de medula óssea, para que seja encontrado um doador 100% compatível o mais rápido possível.

Para ajudar procure o Hemocentro e se cadastre, o processo é muito simples, será coletada amostra de sangue de 5 ml para o teste de tipagem, que verifica a compatibilidade do doador com o eventual receptor, o doador precisa ter entre 18 e 55 anos e boa saúde.

Os dados dos exames são cadastrados em sistema informatizado chamado REDOME que tem âmbito nacional, o sistema compara os dados dos pacientes que necessitam de um transplante com as informações dos doadores cadastrados.

Pensando nisso um grande mutirão de compartilhamentos vem sendo realizado em prol da causa, levando a história do pequeno Pedro ao maior número de pessoas, acompanhe a jornada desse pequeno super herói através do facebook e instagram @esquadraodopepe.    

Nesse momento ele precisa da nossa ajuda com essa doação.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Amigos que Ajudam
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS