Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

CRAS I amplia atendimento ao público após conclusão de reforma

São 19 bairros, um distrito e mais de 5 mil famílias são atendidas pela unidade

por Weslley Raphael
19/04/2018 - 15h39

A reforma da unidade I do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi concluída pela Prefeitura de Patos de Minas, no dia 02 de abril e, desde então, o atendimento vem sendo ampliado. O investimento do Governo Municipal foi de R$ 66.295,52.

De acordo com a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Isabel Pimenta Rocha, uma das melhorias no CRAS I que mais trouxe benefícios aos usuários foi a construção das divisórias entre as salas de atendimento. “Isso se deu para preservar o direito do usuário ao sigilo no atendimento e, assim, melhorar as condições de trabalho aos profissionais”, afirma a diretora.

O espaço recebeu intervenções no calçamento, revestimento e na pintura. A recepção, que era pequena, foi ampliada, concedendo maior conforto a quem aguarda atendimento. A instalação elétrica foi toda refeita. Outra novidade foi a mudança das janelas que, a partir de agora, garantem um ambiente mais arejado e agradável. Atualmente, o órgão é referência para aproximadamente 5 mil famílias e é responsável pelo atendimento de 19 bairros e do distrito de Alagoas.

De acordo com a diretora, o CRAS I é responsável pela execução dos serviços socioassistenciais, nas áreas consideradas vulneráveis, ofertando os serviços de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), prevenção de vulnerabilidade e violência e articulando e fortalecendo a rede de proteção social básica.

Além disso, o CRAS I também é responsável por garantir os direitos dos cidadãos atendidos pela unidade, através de encaminhamentos e orientações, inclusões e atualizações do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

O endereço do órgão é rua São Cristóvão, 88, Nossa Senhora Aparecida e o telefone é o 3822-9876. O horário de funcionamento é de 07h às 18h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS