Pizzaria Tarantela
Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

CONSERVATÓRIO MUNICIPAL INICIA 2018 COM INOVAÇÕES NO FORMATO DAS AULAS

As rematrículas serão concluídas assim que atingirem a marca de 102 alunos

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 09/01/2018
Conservatório Municipal inicia 2018 com inovações no formato das aulas

Os alunos do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues iniciarão as aulas de música no mês de fevereiro, já com um novo método de ensino que vem sendo implantado pela atual gestão do órgão. As aulas teóricas serão seguidas de oficinas de violão, canto, percussão e flauta doce. Além disso, os alunos poderão participar das cameratas de violão.

Atualmente, as matrículas estão sendo feitas na secretaria, no horário de 7 às 16 horas (sem intervalo para almoço), mediante apresentação de documentos básicos, como a cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência. O prazo final para o sorteado do processo seletivo matricular-se é sexta-feira (12), até às 16 horas. No caso de estudantes menores de 18 anos, esses deverão comparecer, no ato da inscrição, juntamente com o pai ou o responsável. Com as novas matrículas sendo concluídas, o Conservatório deverá alcançar a marca aproximada de mil alunos para o ano de 2018.

A partir da próxima semana, entre os dias 15 e 19, aqueles que não conseguiram fazer a rematrícula no período hábil (dezembro passado) terão uma segunda oportunidade. No entanto, restam somente 102 vagas para as aulas de Teoria II e III; e TCA (Teoria para Crianças e Adolescentes) II, III e IV. O cadastro será feito por ordem de chegada, na secretaria do Conservatório, onde serão entregues senhas para o atendimento individual. O interessado deverá apresentar cópia de RG e comprovante de residência. As rematrículas serão concluídas assim que atingirem a marca de 102 alunos.

O Conservatório é uma escola de música pertencente à Prefeitura Municipal, diretamente ligada à Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Ele está situado no interior do Parque Municipal do Mocambo e oferece aulas de instrumentos e de teoria para crianças a partir de 8 anos de idade, adolescentes, adultos e terceira idade. Há também oferta na modalidade de educação especial. Atualmente, o espaço disponibiliza aulas de acordeon, baixo elétrico, bateria, canto lírico, canto popular, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, guitarra, piano, saxofone, teclado, viola caipira, viola de orquestra, violão clássico, violão popular, violino e violoncelo.

O setor conta com 33 renomados professores de música e mais uma equipe de coordenação de trabalho que reúne o Diretor Paulo Márcio da Costa; o Professor Giordano Bruno de Andrade Vieira, que auxilia na construção pedagógica; as Secretárias de atendimento Mônica Regina Caetano Vieira (período diurno) e Maria de Fátima Alves de Oliveira (período vespertino e noturno); e a estagiária Ana Carla Gonçalves Rosa. Os serviços de limpeza são conduzidos por Julieta Camilo Soares, e o trabalho de ronda noturna é feito pelos servidores Guilherme de Freitas Brant, Henrique Barbosa de Oliveira, Joaquim Antunes Rosa e Willian de Oliveira Silva. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es