Chillis Hot Dog
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

ALUNOS DO UNIPAM VISITAM LABORATÓRIO NACIONAL DE LUZ SÍNCROTON

É planejada para colocar o Brasil na liderança mundial de produção de luz síncrotron e foi projetada para ter o maior brilho dentre todos os equipamentos na sua classe de energia.

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 12/09/2018
Alunos do UNIPAM visitam Laboratório Nacional de Luz Síncroton

Alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Química do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) acompanhados pelo professor Rodrigo Hiroshi, participaram neste mês, de uma visita técnica ao Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS), em Campinas (SP).

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) faz parte do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), uma Organização Social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Este é responsável pela operação da única fonte de luz síncrotron da América Latina. Com instalações abertas, o LNLS oferece uma infraestrutura sofisticada para pesquisadores acadêmicos e industriais, brasileiros e estrangeiros. Neste local, há pesquisadores de diversas áreas, tais como, energia e materiais, fármacos e cosméticos, além de agricultura e meio ambiente advindos de toda a América Latina.

Durante a visita, os alunos conheceram também a construção do Sirius, a nova fonte de luz síncrotron brasileira, que será a maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no país e uma das primeiras fontes de luz síncrotron de 4ª geração do mundo. É planejada para colocar o Brasil na liderança mundial de produção de luz síncrotron e foi projetada para ter o maior brilho dentre todos os equipamentos na sua classe de energia.

De acordo com o professor Rodrigo Hiroshi, a visita foi de extrema importância, uma vez que os alunos puderam presenciar a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM UNIPAM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es