TeraByte

Segunda reunião da CLJR do mês é realizada na Câmara Municipal

Discussão da legalidade e constitucionalidade de projetos de lei em trâmite na Casa é a principal função da Comissão, que sempre se reúne na semana de realização da plenária

por Weslley Raphael
25/06/2019 - 16h57

Os membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CLJR se reuniram na tarde desta terça-feira (24/06), no Plenarinho, para analisarem a constitucionalidade e a legalidade dos projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal.

A Comissão é composta pelos membros efetivos, vereadores Francisco Carlos Frechiani – presidente, Isaias Martins de Oliveira e Otaviano Marques de Amorim, e pelos suplentes Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL.

Também presentes os vereadores Vicente de Paula Sousa – presidente da Casa Legislativa, João Batista Gonçalves – Cabo Batista, Sebastião Sousa de Almeida – Tião Mariano e Braz Paulo de Oliveira Júnior.

Foram analisadas várias matérias, dentre elas o Projeto de Lei n° 4933/2019, de autoria do Executivo Municipal que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2020”. A referida matéria consiste na elaboração do orçamento municipal a ser executado no próximo ano e metas gerais para a Administração, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Outro projeto de lei analisado foi o de n° 4920/2019, de autoria da vereadora Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Beia Savassi, que “Cria o programa de áreas verdes de conservação destinadas à extensão temporária de passeios públicos por meio da instalação de parklets no município de Patos de Minas”. A referida matéria trata da criação de um espaço público de convívio como forma de promover o bem-estar das pessoas de nossa cidade. É também uma nova forma de pensar a cidade a partir da instalação de “minipraças” em espaços descentralizados.

Os projetos de lei analisados na reunião da CLJR serão encaminhados para a votação na próxima Reunião Ordinária, que acontece nesta quinta-feira, dia 28 de março, a partir das 14 horas. A população é convidada a acompanhar os trabalhos e, assim, participar da agenda política do Município.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS