Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Equipe de marketing da FPM inicia viagens em todas as cidades da região

Nossos colaboradores irão passar por todas as cidades da região até o dia 18 de novembro, data do Vestibular FPM 2018.

por Weslley Raphael
13/10/2017 - 08h35

A equipe de Marketing da FPM - área de divulgação em campo, liderada pelos colaboradores Wanderson Xavier e Jonas Jr, inicia viagens de apoio e divulgação do Vestibular FPM 2018 passando por todas as cidades da região. A iniciativa é uma das estratégias da área para aproximar a universidade dos (as) alunos (as) da região. "Muitos estudantes nem cogitam ingressar em uma faculdade porque parece distante para eles, por questões financeiras, geográficas, de trabalho, entre outras, então, nós levamos a FPM até eles e mostramos, para estudantes e seus pais, que é possível fazer uma boa faculdade, ter um bom curso superior e consequentemente um bom emprego e liberdade financeira", ressalta Wanderson Xavier. "Hoje, com o FAS (financiamento da própria FPM), Projeto Empresarial, FIES, Bolsa Mais, etc, tudo ficou bem mais fácil", conclui.

"Nosso intuito é construir, manter e cultivar uma rede de relacionamento para produzir pontes entre os estudantes e a FPM, pois sabemos das dificuldades financeiras que o país passa, entretanto, para aqueles que realmente querem estudar e mudar o seu futuro é possível se encaixar em uma das soluções que a FPM possui", esclarece Jonas Jr. "Mas isso só conseguimos mostrar quando vamos às escolas, palestramos para os (as) alunos (as) e seus pais, mostramos a importância do ensino superior e a proximidade que um curso de Odontologia, por exemplo, está de cada um deles. "Muitos realmente acreditam quando vamos para perto e conversamos olhando no olho", ressalta Jonas Jr.

"Houve um caso interessante de um aluno que morava na área rural de Catiara. Quando visitei a escola em Serra do Salitre o sonho dele era fazer Engenharia Elétrica, ele queria trabalhar com robótica. Foi difícil convencer os pais desse aluno que era possível formarem um filho engenheiro porque eram pessoas humildes e estavam acostumadas com o trabalho no campo, mas fizeram a inscrição dele, ele fez o vestibular, foi bem aprovado, ganhou uma bolsa de estudos, fez estágios remunerados e está terminando o curso já com emprego garantido em Araxá", relata Wanderson Xavier, "isso é muito significativo para nós, estamos reamente transformando histórias".

O stand móvel da FPM traz vídeos, brindes, acesso wifi e muito mais, vale a pena vir conhecer a FPM de perto, "nem que seja para tomar um café conosco", afirma Wanderson.

Nossos colaboradores irão passar por todas as cidades da região até o dia 18 de novembro, data do Vestibular FPM 2018.

As inscrições para o Vestibular FPM 2018 estão abertas e podem ser realizadas pelohttp://www.faculdadepatosdeminas.edu.br/

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - FPM.

OUTRAS NOTÍCIAS