Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeito recebe visita do comandante-geral do CBMMG

Estreitar ainda mais a relação com a administração municipal foi um dos objetivos do encontro

por Weslley Raphael
20/01/2021 - 09h17

Prefeito recebe visita do comandante-geral do CBMMG Coronel Edgard Estevo e o prefeito Luís Falcão

Na tarde da última segunda-feira (18), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo, esteve em Patos de Minas, sede do 12⁰ Batalhão da corporação. Na ocasião, acompanhado de uma comitiva regional, ele visitou o prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira no gabinete dele. Um dos objetivos do encontro foi apresentar ao chefe do Executivo as ações realizadas pelo CBMMG na cidade, na região e no estado.

Além disso, a visita de Edgard Estevo buscou estreitar ainda mais a relação com a administração municipal, tendo em vista a importância das diversas ações realizadas em conjunto pelas duas instituições. Na oportunidade, tratou-se também de novos projetos e ações para o desenvolvimento sustentável e a proteção pública por um Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro mais resiliente e cada vez mais capaz de enfrentar os desastres e as mudanças extremas do clima. 

Nesse sentido, ressalta-se o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais à frente da Defesa Civil de Patos de Minas e a integração com outros serviços, como o SAMU, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional. O  CICCR tem  destacado-se pelas ações preventivas e respostas operacionais, atendendo mais e  melhor o cidadão.

Presenças – Também participaram da visita ao prefeito, o comandante do 2⁰ Comando Operacional de Bombeiros, com sede em Uberlândia, Coronel Casarim; o comandante do 12° BBM de Patos de Minas, tenente coronel Marisguia; o subcomandante do 12º BBM, major Arthur; o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional e da  Defesa Civil de Patos de Minas, 2º tenente Fernandes e demais bombeiros militares. Além deles, estiveram presentes o secretário de Governo, Emerson Azevedo, e o procurador-geral do município, Paulo Henrique da Silveira.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS