FPM

URT vence Itumbiara e leva decisão da vaga na segunda fase para última rodada

Goleiro Calaça tem tarde inspirada, mas centroavante Marques entra no segundo tempo e decide jogo para time mineiro. Equipes decidem vaga na Série D no próximo domingo

por Weslley Raphael
19/06/2017 - 08h49

A URT entrou em campo na tarde deste domingo pressionada a conseguir um resultado no Estádio JK para se manter viva na Série D do Brasileirão. A tarde inspirada do goleiro do Itumbiara, Calaça – que fez pelo menos três importantes defesas – parecia conspirar contra, mas coube ao centroavante Marques entrar no segundo tempo, decidir a parada e dar a vitória aos mineiros por 1 a 0 na quinta rodada do Grupo A12.

Com o resultado, a URT ultrapassa o Itumbiara e termina a rodada na vice-liderança, com nove pontos, contra sete do clube goiano. Na última rodada, o Tricolor visita o Audax-SP, domingo, às 18h, no José Liberatti. No mesmo dia e horário, a URT recebe a Portuguesa-RJ no Zama Maciel.

O jogo

A URT quase abriu o placar logo no primeiro lance do jogo. Diogo Medeiros recebeu na marca do pênalti, Calaça pegou e no rebote Iskilo chutou no zagueiro. Passado o susto, o Itumbiara equilibrou as ações e o jogo ficou muito disputado no meio de campo. A URT voltou a levar perigo aos 36, em finalização forte de Rafael Ferro que obrigou Calaça a fazer nova grande defesa. Pelos donos da casa, Marcinho dava trabalho, mas a melhor oportunidade saiu em finalização de Magro, desviada, que quase surpreendeu Juninho. Primeiro tempo sem gols.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: muito pegado. Assim como na etapa inicial, Calaça fez nova grande intervenção aos oito minutos, quando parou Iskilo e Rafael Oller na pequena área para evitar o gol da URT. A resposta goiana veio em chute violento de Magro, que carimbou a trave direita de Juninho aos 12 minutos. Entre os 29 e 31 minutos aconteceram os lances que decidiram a partida. Primeiro, Marques, que entrou no segundo tempo, perdeu oportunidade na pequena área. Em seguida, Jones furou o que seria o gol do Tricolor. No contra-ataque, Marques recebeu na área e desta vez não perdoou: 1 a 0 URT. Cientes do impacto do resultado, os goianos foram para o abafa, mas não conseguiram vazar a meta defendida por Juninho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

Fonte: : GloboEsporte.com, Itumbiara, GO.

OUTRAS NOTÍCIAS