Chillis Hot Dog
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

PROGRAMA DE PESQUISA ARQUEOLÓGICA REALIZA EXPEDIÇÃO EM BUSCA DE RESQUÍCIOS DE CIVILIZAÇÕES INDÍGENAS NO DISTRITO DE PINDAÍBAS

O programa é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico e Cultural (Condepahc)

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 06/07/2018
Programa de Pesquisa Arqueológica realiza expedição em busca de resquícios de civilizações indígenas no distrito de Pindaíbas

No decorrer da semana passada, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep), realizaram mais uma expedição em sítios arqueológicos, localizados no distrito de Pindaíbas,com o intuito de encontrar resquícios de civilizações indígenas.

A expedição, que faz parte do Programa de Pesquisa Arqueológica de Patos de Minas, tem o objetivo de buscar, identificar e caracterizar os potenciais arqueológicos nos requisitos pré-colonial e histórico, podendo contemplar uma abrangência cronológica maior, além de conseguir, através de sua metodologia, resgatar o passado, para ser incluído no processo de identidade cultural da sociedade de Patos de Minas.

Duas equipes de profissionais percorrerão todo o território patense em busca de sítios arqueológicos, que possam contar um pouco mais da história de nosso Município e, em especial, dos índios que viveram na região. O programa é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico e Cultural (Condepahc), a empresa Água e Terra Gestão Ambiental e com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es