Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

PROGRAMA DE PESQUISA ARQUEOLÓGICA REALIZA EXPEDIÇÃO EM BUSCA DE RESQUÍCIOS DE CIVILIZAÇÕES INDÍGENAS NO DISTRITO DE PINDAÍBAS

O programa é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico e Cultural (Condepahc)

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 06/07/2018
Programa de Pesquisa Arqueológica realiza expedição em busca de resquícios de civilizações indígenas no distrito de Pindaíbas

No decorrer da semana passada, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep), realizaram mais uma expedição em sítios arqueológicos, localizados no distrito de Pindaíbas,com o intuito de encontrar resquícios de civilizações indígenas.

A expedição, que faz parte do Programa de Pesquisa Arqueológica de Patos de Minas, tem o objetivo de buscar, identificar e caracterizar os potenciais arqueológicos nos requisitos pré-colonial e histórico, podendo contemplar uma abrangência cronológica maior, além de conseguir, através de sua metodologia, resgatar o passado, para ser incluído no processo de identidade cultural da sociedade de Patos de Minas.

Duas equipes de profissionais percorrerão todo o território patense em busca de sítios arqueológicos, que possam contar um pouco mais da história de nosso Município e, em especial, dos índios que viveram na região. O programa é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico e Cultural (Condepahc), a empresa Água e Terra Gestão Ambiental e com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
SindComércio - Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es