TeraByte

América-MG goleia a URT por 5 a 0

Com gols de Bruno Nazário, Ricardo Silva, Diego Ferreira, Lucas Gabriel e Rodolfo, Coelho domina a partida e tem a vantagem na fase decisiva no Estadual

por Weslley Raphael
26/04/2021 - 09h56

América-MG goleia a URT por 5 a 0 Pedro Rosa, jogador da União Recreativa dos Trabalhadores - URT

Com domínio total da partida, o América aplicou uma goleada de cinco a zero na URT, no Zama Maciel. Sem esboçar perigo ou reação, o time de Patos de Minas quase nada exigiu da defesa americana nos dois tempos da partida. Com a vitória, o Coelho garantiu a 2ª colocação e avança a semifinal do Estadual com a vantagem de jogar por dois empates ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols. O adversário na semifinal é o Cruzeiro, que goleou o Patrocinense por 4 a 0. A URT irá disputar o Troféu Inconfidência.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou já com o América ameaçando no primeiro minuto do jogo com Alê recebendo sozinho e chutando para fora. A URT não conseguiu passar do meio de campo e o Coelho abriu o placar aos 10 minutos com bola parada. Bruno Nazário acertou uma bela cobrança de falta. Aos 29 minutos teve uma parada para hidratação. A partida seguiu com muitas faltas e foi numa bola parada que a URT teve sua melhor chance. Numa bola alçada na área aos 41 minutos, a bola passou por todo mundo na área e resvalou na trave do gol americano. O América conseguiu ampliar já nos acréscimos com o zagueiro Ricardo Silva, que aproveitou o escanteio cobrado por Bruno Nazário, subiu mais alto que a defesa, e mandou para as redes. América 2 a 0.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o América dominando o jogo e sem muita chance para a URT. O Coelho continuou com boa parte dos seus jogadores no campo de ataque e logo aos 8 minutos ampliou o marcador com Diego Ferreira, depois de belíssimo lançamento do meia Alê. O técnico Lisca fez muitas mexidas no time e após um passe em profundidade de Gustavinho para Rodolfo, o atacante fez o quarto do Coelho. A URT já não tinha mais chances de reação e acabou levando o quinto aos 26 do segundo tempo, com Lucas Gabriel, que aproveitou uma falha da zaga e fez o quinto do América. A URT chegou com perigo ainda com Donato de cabeça, obrigando o Cavichioli fazer uma difícil defesa.

América-MG x Cruzeiro na Semifinal

Com o resultado, o Coelho garantiu o segundo lugar na tabela de classificação e joga com a vantagem de dois empates ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols na semifinal para avançar. O adversário é o Cruzeiro. A Raposa venceu o Patrocinense por 4 a 0 neste domingo e ficou na terceira colocação. Na temporada passada, o Coelho caiu justamente na semifinal diante do Atlético-MG.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS