FPM

PI instiga alunos de Psicologia a desenvolverem seus próprios negócios

Na oportunidade, os alunos criaram a logomarca e toda a identidade visual das empresas, além do plano de negócios

por Weslley Raphael
20/06/2018 - 11h08

Alunos do 7º período do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) apresentaram na noite desta segunda-feira (18) no auditório do bloco E, planos de negócios para a criação de empresas em Psicologia que possam atuar em Patos de Minas e região. A ideia surgiu dos próprios egressos do curso que revelaram a coordenação, sobre a dificuldade em empreender na área.

Durante as aulas de Projeto Integrador (PI) os graduandos apreenderam o conceito de gestão de negócios e de empreendedorismo. E para criar as próprias empresas, os futuros psicólogos precisaram descobrir no mercado quais as suas deficiências e as principais demandas.

Na oportunidade, os alunos criaram a logomarca e toda a identidade visual das empresas, além do plano de negócios. “A partir do momento que você pensa na saúde financeira do seu negócio, ele passa a ser sustentável. Este é um dos princípios que eu passei para os alunos e eles conseguiram aplicar na prática”, comentou a professora Graziela Alves, responsável pelo projeto.

A “Conduza Psicologia” é uma das empresas criadas pelos alunos. Seu objetivo é auxiliar as pessoas que estejam no processo de habilitação para que elas consigam ter sucesso no exame e também para aquelas pessoas que já tem a carteira de habilitação, mas por algum motivo têm bloqueio ao dirigir.

Para a aluna Cidia Soares, o projeto foi um estímulo a mais para a criação de seu próprio negócio. “Confesso que não é minha área, mas com o esforço e com a dedicação do grupo deu tudo certo vamos colocar a nossa empresa para funcionar”, revelou Cidia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS