Academia Evolution ²
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

VEREADORES ANALISAM ATRASO DE REPASSE FINANCEIRO AO CENTRO ONCOLÓGICO AZ DO NOROESTE

Falta de verba, máquinas de hemodiálise e equipamentos de ar condicionado estragados no Hospital São Lucas, foram assuntos tratados durante a visita.

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 26/12/2018

Na tarde dessa quarta-feira (19/12), vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas se deslocaram até o Centro Oncológico AZ do Noroeste e o Hospital São Lucas, a fim de se informarem in loco sobre o problema do repasse financeiro para a associação mantenedora das referidas unidades de saúde.

Fizeram parte da comitiva, os Vereadores da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social – CSPBES, Isaías Martins de Oliveira (Presidente), Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL e Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota, acompanhados dos parlamentares João Batista Gonçalves - Cabo Batista, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi - Béia Savassi, Edimê Erlinda de Lima Avelar, Nivaldo Tavares dos Santos e Otaviano Marques de Amorim, além de servidores da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e representantes da imprensa local

Durante a inspeção, os parlamentares conversaram com a Senhora Renata Gonçalves Corrêa, que cuida do faturamento do Centro Oncológico AZ do Noroeste. Ela revelou que a unidade está tendo muita dificuldade em receber a verba repassada pelo Ministério da Saúde à fundação, o que vem ocorrendo há um ano. A funcionária relatou que o último repasse foi prometido ser pago em 72 horas após a chegada do dinheiro na Fundação Educacional Alto Médio São Francisco, o que não havia ocorrido até aquela data (19/12). A promessa foi feita na tribuna da Câmara Municipal no dia 6 de dezembro. “Caso o valor não seja transferido esta semana, os atendimentos do Centro Oncológico serão paralisados na próxima segunda-feira, dia 24”, afirmou Renata Corrêa.

Na tentativa de encontrar uma solução para o problema, os vereadores também se reuniram com Ronald Patrich Teixeira, Diretor financeiro da Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (Gestora do Hospital São Lucas), que explicou que o dinheiro transferido da Prefeitura Municipal chegou até ele na sexta-feira (14/12), e que essas transferências são realizadas na parte da tarde, portanto, sem tempo hábil, para a transação bancária naquela semana. Desse modo, segundo o diretor, o dinheiro foi repassado ao Centro Oncológico AZ do Noroeste na tarde da quarta-feira (19/12). O valor transferido foi de R$ 333.185. Caso o impasse continue, os vereadores pretendem manter novo contato com os responsáveis pelo repasse da verba na próxima quinta-feira.

Na ocasião, indagado também sobre outros problemas, Ronald Patrich informou que serão consertadas, até semana que vem, as 6 máquinas do laboratório de hemodiálise, assim como será concluída a manutenção do sistema de ar condicionado.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es