TeraByte

3° Festival de Capoeira Pé Pro Ar "Recomeçar com Arte"

Serão 3 dias de eventos

por Weslley Raphael
02/05/2022 - 12h47

3° Festival de Capoeira Pé Pro Ar

O presente Festival tem como objetivo promover a cultura municipal de Patos de Minas, agregando cultura desde adolescentes aos idosos, perpassando por maculelê, musicalidade, luta de capoeira propriamente dita e outras artes que apenas a capoeira possuí.

Serão 3 dias de eventos, começando na sexta feira dia 13 de maio com roda, apresentação de convidados e do projeto as 20:00h na praça central da matriz de Patos de Minas em frente a igreja matriz.

No dia 14 de maio, a partir de 09:00h da manhã começará as aulas com convidados de São Paulo, Belo Horizonte, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Joao Pinheiro e outros, será no Tiro de Guerra de Patos de Minas. As aulas serão de 09:00h da manhã as 16:00h horas, com intervalo ao 12:00 as 14:00h para almoço.

As 18:00h do mesmo dia se iniciará o batizado, entrega de cordões e formatura de mestre, sendo o ápice do evento, e no domingo dia 15 de maio se encerra o festival com papoeira (conversa com os mestres sobre suas histórias) na chácara das Paineiras.

O Grupo de capoeira Afro tem o enorme prazer de convidar toda sociedade que puder participar para engradecer o evento, o mesmo tem o apoio da secretaria de cultura e prefeitura municipal de Patos. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Ascom 3° Festival de Capoeira Pé Pro Ar
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS