Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Clínica de Reabilitação Totó Veloso recebe 67 novos equipamentos

Os equipamentos, num valor total R$138.661,34, foram adquiridos através da Portaria nº 1.272 de 2013, do Ministério da Saúde

por Weslley Raphael
17/07/2018 - 12h30

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, na última semana, novas cadeiras de rodas e de banho, dentre outros materiais, para os usuários da Clínica Municipal de Reabilitação Totó Veloso. Os equipamentos, num valor total R$138.661,34, foram adquiridos através da Portaria nº 1.272 de 2013, do Ministério da Saúde.

A Clínica de Reabilitação Totó Veloso desenvolve um trabalho articulado com serviços de proteção social, educação, esporte e cultura, com o objetivo de ampliar o alcance do cuidado, a inclusão e o bem-estar da pessoa com deficiência física e intelectual.

Segundo a coordenadora da Clínica, Mariana Braz Rodrigues Ribeiro, foram adquiridos mais de 60 equipamentos, sendo 20 cadeiras de rodas motorizadas, 15 cadeiras de banho com aro de propulsão, 17 cadeiras de banho com encosto reclinado, três cadeiras de rodas com capacidade para acima de 90 kg, oito cadeiras de rodas monobloco, uma adaptação de assento para deformidade no quadril, uma adaptação de encosto para deformidade do tronco, uma adaptação de apoio de pés para cadeira de rodas e um apoio lateral do tronco em três e quatro pontos.

Com as novas cadeiras, mais de 50 pacientes serão beneficiados, garantindo melhor locomoção, independência e qualidade de vida.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS