UNIPAM

Sesc leva o Minas ao Luar à 19ª Fenamilho

Lucas Reis & Thacio se apresentam em 21 de maio

por Weslley Raphael
14/05/2019 - 17h42

Este ano, o Sesc em Minas vai participar da maior celebração agropecuária do estado, a Festa Nacional do Milho (Fenamilho), que está completando 60 anos. De rodeios, leilões e exposição de animais, a atrações culturais e comidas típicas, o evento atrai anualmente a Patos de Minas, visitantes de todo o país. Um dos apoiadores culturais da festa, o Sesc levará ao público o Minas ao Luar, tradicional projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais. No dia 21 de maio, a partir das 21h30, Lucas Reis & Thacio, dupla de Uberlândia, se apresenta no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento (rua Major Gote, 1158, Alto Caiçaras) prometendo animar a noite com muita música sertaneja. A entrada é gratuita.

O Minas ao Luar na Fenamilho é uma realização do Sesc em Minas em parceria com a TV Integração Triângulo Mineiro, Sindcomércio Patos de Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.

SOBRE LUCAS REIS & THACIO

Nascidos em Uberlândia, Lucas Reis e Thacio representam a renovada música sertaneja. Com um estilo inconfundível, o som dos artistas mescla o sertanejo universitário e de raiz ao romantismo. Iniciaram a carreira em 2005, participando de torneios de viola e fazendo abertura de shows para artistas já consagrados. Suas influências musicais vão de Tião Carreiro e Pardinho, Bambico, João Mulato e Douradinho a João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, entre outros. A dupla já lançou três CDs e dois DVDs, com destaque para o primeiro álbum, Pra te amar de vez, lançado em 2011, e o DVD Saloon LRT, ao vivo em Franca, lançado em 2015.

SOBRE O 'MINAS AO LUAR'

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3– e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

SERVIÇO

Minas ao Luar na Fenamilho 2019 

Data: 21 de maio de 2019 (terça-feira)     

Atração: Lucas Reis & Thacio

Hora: a partir das 21h30

Local: Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento (rua Major Gote, 1158, Alto Caiçaras)

Entrada gratuita

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Imprensa Sesc em Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS