Óticas Carol
Patos em Destaque
Vestibular Unipam

OFICINA COM O TEMA DEPRESSÃO É REALIZADA NO CRAS IV

O trabalho teve como objetivo discutir a respeito da depressão e destacar a importância da família no tratamento dessa doença

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 06/11/2019
Oficina com o tema depressão é realizada no CRAS IV

Nessa terça feira (05), aconteceu, no Centro de Referência de Assistência Social Jorge Tolentino (CRAS IV), por meio de ação do Serviço de Proteção Integral às Famílias (PAIF), mais uma oficina com as famílias atendidas no local. Na oportunidade, o grupo, sob condução dos estagiários do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), discutiu sobre a temática “depressão”.

A depressão é uma doença séria, conhecida como mal do século. É preciso desenvolver um sentimento de empatia em relação às pessoas próximas, escutar o outro e também falar sobre as dificuldades e angústias que afligem cada um. O acolhimento da família é crucial.

Durante a oficina realizada ontem, os componentes do grupo destacaram, como fatores preventivos do quadro de adoecimento ou agravamento da doença, a prática de atividades físicas regularmente, o hábito de leitura, de escutar boas músicas e, de maneira geral, o hábito de fazer aquilo que proporcione prazer e felicidade.

De acordo com os responsáveis pela atividade, uma conversa amiga pode ajudar muito o dia a dia de uma pessoa depressiva, por isso é possível que cada um faça sua parte e auxilie as pessoas que apresentem esse quadro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es