TeraByte

UNIPAM estará presente em mais uma edição do Projeto Rondon

O Projeto Rondon é dividido nos conjuntos A, B e C que abrangem diferentes áreas temáticas. Sendo, o Conjunto A, voltado para as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

por Weslley Raphael
17/09/2018 - 09h34

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participará, em 2019, de mais uma edição do Projeto Rondon. A operação “Parnaíba” ocorrerá de 18 de janeiro a 03 de fevereiro, em 13 municípios do Estado do Piauí, sendo eles: Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Novo Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São Miguel do Tapuio, tendo como centro regional a cidade de Teresina (PI).

O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon é dividido nos conjuntos A, B e C que abrangem diferentes áreas temáticas. Sendo, o Conjunto A, voltado para as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. O conjunto B, que envolve as áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho. E o Conjunto C, que engloba a área de Comunicação Social. Nesta edição, o UNIPAM participará do projeto com o Conjunto A, com alunos representantes dos cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem, Letras, Medicina, Odontologia, Psicologia e Zootecnia.

Nesta edição, os alunos serão acompanhados pela professora Priscilla Rosa Queiroz Ribeiro (Adjunta) e pelo professor Laércio Vida (Coordenador da Operação), que realizará, em breve, uma viagem precursora ao Centro Regional e ao município de destino, Boqueirão do Piauí. Essa viagem tem como objetivo proporcionar as condições para que a instituição ajuste a proposta de trabalho à realidade e às necessidades dos municípios selecionados. Várias oficinas serão realizadas no município de Boqueirão do Piauí. Essas oficinas foram elaboradas e vão ser executadas pelos alunos com intuito de melhorar a qualidade de vida, a educação, a cultura e os direitos humanos.

Segundo os relatos dos alunos rondonistas, poder participar do projeto é uma oportunidade especial e única, pois não há nenhum projeto de extensão que abranja tamanha responsabilidade e agregue tanto conhecimento como o Projeto Rondon, exigindo do aluno a capacidade de alinhar teoria e prática de acordo com a realidade do município contemplado.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS