TeraByte

Alunos do Projeto Samuzinho participam de formatura realizada nesta quarta-feira

O projeto foi desenvolvido, neste segundo semestre, com, aproximadamente, 80 alunos do 7º ano de três escolas da rede municipal de ensino

por Weslley Raphael
11/12/2019 - 16h07

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (11), a formatura dos alunos do Projeto Samuzinho. A cerimônia foi realizada no bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e envolveu estudantes das escolas municipais: Professor Aristides Memória, Prefeito Jacques Corrêa da Costa e Norma Borges Beluco.

Além dos formandos e de profissionais do Samu, a solenidade contou com a presença do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, da secretária de Saúde, Denise Maria da Fonseca, da secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, dos vereadores João Batista Gonçalves (Cabo Batista) e Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi), do coordenador geral do Samu, Alexander Gonçalves de Souza, e dos diretores das escolas envolvidas no projeto.

Durante a solenidade de formatura, além da entrega de medalhas e certificados, os alunos apresentaram para os presentes parte das técnicas por eles aprendidas por meio de simulados de situações de emergência.

O Projeto Samuzinho tem como principais objetivos divulgar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Patos de Minas, orientar e conscientizar crianças e adultos para que seja construída uma parceria entre esse serviço e a sociedade. O projeto apresenta aos alunos como é realizado o trabalho dos profissionais do Samu, os equipamentos utilizados no atendimento e também ensina técnicas básicas de primeiros socorros que podem ser utilizadas no convívio social.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS