UNIPAM

Programa, que tornará o bairro Planalto o primeiro Polo Brasileiro de Oficinas Especializadas em Caminhões, é apresentado

“São oferecidas soluções completas, de qualidade reconhecida, além de uma infraestrutura pronta para receber os clientes, localizada próxima à BR 365”, afirma Angélica.

por Weslley Raphael
09/11/2018 - 18h21

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves recebeu em seu gabinete representantes da Fiemg que apresentaram o Programa de Desenvolvimento Integrado do Setor de Oficinas de Patos de Minas. As analistas de tecnologia do SENAI Cecoteg do Sistema FIEMG, Angélica Ferraz e Cristiane Araújo apresentaram o projeto que prevê um processo de revitalização no bairro Planalto, transformando o local no primeiro polo brasileiro de produtos e serviços para veículos pesados.

O objetivo do projeto é dar uma nova identidade visual ao bairro, de forma a comunicar a existência do polo de oficinas, aumentar a competitividade das empresas atraindo maior número de clientes e ampliar a qualidade de vida na estadia na região. “Por levantamentos do DNIT, há um tráfego na BR-365 de aproximadamente 3 mil veículos pesados, que podem se tornar clientes, em potencial, das nossas empresas”, informou o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Sindimetal), Lisandro de Queiroz Bicalho. 

De acordo com o Prefeito José Eustáquio, a Prefeitura vai auxiliar no processo de organização do bairro, principalmente, em relação às condições das vias, iluminação pública e limpeza urbana. “Vamos implementar ações do Programa ‘Bairro Limpo, Cidade Limpa’ e verificar outras providências que possam ser desenvolvidas pelo Poder Público”, destacou.

Segundo a analista Angélica Ferraz, o Planalto e alguns bairros vizinhos passaram por um levantamento em que foi detectada a existência de mais de 200 oficinas especializadas em manutenção preventiva e corretiva e implementos rodoviários para veículos pesados. “São oferecidas soluções completas, de qualidade reconhecida, além de uma infraestrutura pronta para receber os clientes, localizada próxima à BR 365”, afirma Angélica.

Programa de Desenvolvimento Integrado do Setor de Oficinas e resultados esperados

O programa é uma realização do Sindimetal, em parceria com as instituições: Prefeitura Municipal; ADESP, dentro do Fórum Permanente Cidade que Queremos; Sebrae e Sistema FIEMG, por meio da Regional Alto Paranaíba, do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) - PCIR (Programa de Competitividade Industrial Regional) e Senai Cecoteg, que atua especialmente, em projetos de design e inovação.

Os resultados esperados são: visibilidade do polo para clientes, conscientização dos empresários e outros atores sobre a realidade do setor; desenvolvimento do senso de coletividade; ganho em competência para atendimento ao cliente e fortalecimento da imagem do potencial, da competência e da organização do setor.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS